Graduação Tecnológica

Os cursos tecnológicos são cursos de graduação focados em uma área específica do conhecimento e voltados para o mercado de trabalho. O objetivo da graduação tecnológica é formar profissionais aptos a desenvolver de forma plena, crítica e inovadora as atividades de uma determinada área. Embora os cursos tecnológicos tenham a sua origem no setor de tecnologia, as opções oferecidas pela Unisinos abrangem diferentes áreas como indústria criativa, gestão e negócios e politécnica.

Formação acadêmica

Ao concluir uma graduação tecnológica, o aluno recebe um diploma de nível superior e pode, inclusive, utilizá-lo para ingressar em programas de pós-graduação lato senso (especialização) e estrito senso (mestrado e doutorado). O diploma também vale como comprovação de formação superior para prestar concursos públicos. Quem conclui o curso de graduação tecnológica recebe o título de Tecnólogo.

Diferenciais do curso e mercado de trabalho

O principal objetivo dos cursos é o desenvolvimento de profissionais com autonomia intelectual e competências para atuar estrategicamente em diversos ambientes organizacionais. Com duração mínima de dois e máxima de três anos, a graduação tecnológica pode significar economia de tempo para aqueles que querem ingressar no mercado de trabalho de uma maneira mais rápida. A opção por um curso com foco específico, garante uma formação direcionada na área de interesse e uma maior aproximação com as empresas através de diversas atividades práticas e visitas técnicas.

Além dessas características, os tecnológicos da Unisinos possuem outros diferenciais. Um deles é a possibilidade de viagens de estudos e intercâmbios. Outra vantagem é a possibilidade de colocar os conhecimentos em prática dentro da própria Universidade através de projetos específicos. O curso de Jogos Digitais conta com a Atomic Rocket, um estúdio experimental de desenvolvimento de Games. Os alunos da área de Gestão e Negócios podem atuar prestando consultoria na Unicon, a empresa júnior da Unisinos. Já os alunos da Produção Fonográfica atuam na Sigmund Records, a única gravadora experimental da América Latina vinculada à uma universidade.


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades