Graduação em História

Licenciatura Duração do curso: 4 anos Turno: Noite

Este curso tem nota

5 de acordo com CPC/MEC

Na faculdade de História da Unisinos, você será capacitado para trabalhar nas áreas de História e Arqueologia. O corpo docente é formado exclusivamente por doutores. Durante a graduação em História, você irá construir sua identidade como professor, adquirindo conhecimento em culturas orientais e ocidentais - da antiguidade até a época contemporânea -, história americana, brasileira e regional e, ainda, temáticas relativas à memória de patrimônio.

Por que estudar História na Unisinos?

• Curso nota máxima nas avaliações do MEC;
  • Acesso ao acervo do Instituto Anchietano de Pesquisas (IAP), pioneiro em pesquisas nas áreas de História e Arqueologia;
  • Participação em projetos de pesquisa desenvolvidos por professores do Programa de Pós-Graduação em História, por meio de Bolsas de Iniciação Científica;
  • Convênios com importantes museus e arquivos para a realização de estágios, tais como o MARGS, o Arquivo Histórico do RS, o Arquivo Público do RS, o Museu de História da Medicina, o Santander Cultural e Casas de Cultura do estado;
  • Viagens de estudo para regiões históricas do estado – como Missões, Litoral e regiões de imigração e colonização – e Mercosul.

Mercado de trabalho e área de atuação do formado em História

Ao concluir a graduação, você irá atuar como professor de Ensino Fundamental e Médio. Você também poderá trabalhar como historiador em museus, arquivos e demais instituições voltadas à preservação da memória e do patrimônio, atuando nas áreas de pesquisa e catalogação.

Coordenação do curso

Está com dúvidas sobre o curso, o currículo ou mercado de trabalho? Converse com a coordenação do curso.

• Jairo Henrique Rogge
    E-mail: rogge@unisinos.br
    (51) 3590-8183- ramal 1130
    Atendimento: Terça-feira, das 14h às 19h30;
    Quinta-feira, das 14h às 19h30.

Atenção: Nos meses de janeiro, fevereiro e julho, os horários de atendimento da coordenação de cursos podem ser alterados. Por favor, contate a Coordenação de seu curso e agende horário para orientação de matrícula.

Bem-vindo ao Curso de História

Conheça o curso de graduação em História da Unisinos, apresentado pelo coordenador do curso, Jairo Rogge.

Vestibular - História - Unisinos

Conheça um pouco mais sobre a Licenciatura em História da Unisinos, que tem como foco formar professores para o ensino fundamental e médio.

Licenciaturas Unisinos

A Unisinos dispõe de cursos de Licenciatura em Biologia, Ciências Sociais, Educação Física, Filosofia, Física, História, Letras, Matemática e Pedagogia, e os alunos são contemplados com diversos incentivos.