Graduação em Geologia

Projeto Favorita: Com a linha de móveis Favorita, a tarefa dos alunos do PA3 (2009) foi criar um móvel modulado e personalizável. Cada grupo apresentou diversos modelos, que foram avaliados pela empresa tendo escolhido um de cada grupo para produção em MDF.

 

Saiba mais.
Projeto Componenti

Projeto Componenti: A Empresa Componenti foi escolhida para o desenvolvimento do projeto do PA3 (2008). Partindo de um briefing, os alunos desenvolveram produtos conceitualmente inovadores, que utilizaram o material acrílico e os processos da empresa para criar diversos objetos, como utensílios domésticos, mobiliário, organizadores, luminárias ou utensílios decorativos.

Saiba mais.
Projeto Termomoldados Plásticos

Projeto Termomoldados Plásticos: A parceria firmada entre o curso de Design Unisinos e a empresa de Termomoldados, teve como premissa o desenvolvimento de uma linha de produtos para escritório, ou melhor definido, para o profissional criastivo. Os projetos desenvolvidos poderão servir como insights para novos produtos e uma nova visão de mercado ainda não explorados pela empresa.

Saiba mais.
Projeto Coza

Projeto Coza: O projeto realizado pelos alunos do PA2 (2007) junto a Coza teve como foco os métodos de pesquisa utilizados no desenvolvimento de produtos de utilidades domésticas. Ao final, a empresa selecionou dois dos projetos feitos sobre o tema "Ordem e desordem doméstica" e construiu os protótipos. O projeto de lixeiras ‘Romeu e Julieta’ foi produzido comercialmente e encontra-se disponível nas lojas do ramo.

Saiba mais.
Projeto Origin

Projeto Origin: A proposta desenvolvida com os alunos do PA2 (2008) junto a empresa Origin Ecologic buscou trabalhar os passos da metodologia no desenvolvimento de produtos. Foram utilizados métodos ara a pesquisa de referências e ideias, indispensáveis no desenvolvimento dos protótipos.

Saiba mais.
Projeto Casa Rima

Projeto Casa Rima: Aos alunos do PA1 (2008) foi proposto o desenvolvimento de ideias criativas de utilização do tecido não somente na forma bidimensional. Através da temática "Tecidos sensíveis, estruturando sentidos" os alunos fizeram projetos de aplicação em design de produto e de superfície.

Saiba mais.
Projeto Agenda Carlos Barbosa 2030

Projeto Agenda Carlos Barbosa 2030: O desenvolvimento futuro dos municípios e das cidades depende de um profundo planejamento em bens e serviços, informação e conhecimento, capital e pessoas.
Nesse sentido, a Agenda 2030 organiza ideias concretas de interesse da sociedade barbosense, projetando-a para os próximos 20 anos, baseado na busca pela melhora da qualidade de vida. Este projeto foi desenvolvido com participação dos alunos do curso no ano de 2011.

Saiba mais.
Projeto Design Territorial para Santo Ângelo

Projeto Design Territorial para Santo Ângelo: A construção de uma identidade territorial é algo complexo, que envolve vários fatores que mudam conforme as características de cada localidade. Pensando dessa forma, a cidade de Santo Ângelo está atenta a essa realidade e por isso desenvolveu um projeto em parceira com o curso de Design da Unisinos, iniciando uma discussão para traçar estratégias de fortalecimento e promoção de usa imagem. Este projeto foi desenvolvido com participação dos alunos do curso no ano de 2010.

Saiba mais.
Projeto Melissa Academy (Grendene)

Projeto Melissa Academy (Grendene): A marca Melissa, da Grendene, efetivou no ano de 2011, uma parceria que envolveu alunos do curso de graduação em Design com o intuito de criar novos produtos. Esse processo se desenvolveu ao longo de dois Workshops, sendo o primeiro destinado a pensar Concepts de Produto, e o segundo a criar articulações entre as interfaces projetuais do Sistema Produto, portanto, Comunicação, Serviço e Experiências. A resultante dessa parceria – a Melissa Sentidos – foi lançada no mercado em outubro de 2012, sendo acompanhada por uma publicação que contou como as etapas do processo foram desenvolvidas.

Saiba mais.
Projeto Cave Geisse

Projeto Cave Geisse: A partir do briefing "A inteligência do vinho", os alunos da PA1 (2008) deveriam desenvolver projetos com o objetivo de criar experiências e serviços para a vinícola Geisse. As propostas apresentadas pelos grupos tiveram como desafio encontrar soluções inovadoras em serviços.

Saiba mais.

Projetos

Conheça os programas da Unisinos nos quais os alunos do curso de Geologia podem desenvolver atividades:

  • Georoteiros 

    O Projeto Georoteiros nasceu de um grupo de alunos do curso de Geologia da Unisinos com objetivo de criar um site que consiga dialogar com as pessoas, informando e explicando, sem muitos termos técnicos, a evolução geológica do planeta Terra e do Estado do RS.

    Os alunos do curso podem participar do projeto desenvolvendo atividades de campo e pesquisa.


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades