Graduação em Física

Licenciatura Duração do curso: 4 anos | Turno: Noite

Este curso tem nota

4 de acordo com CPC/MEC

Na faculdade de Física da Unisinos, você irá aprender os fenômenos da natureza por meio das leis da Física, descrevendo e traduzindo modelos de sistemas reais, dos menores - como as estruturas subatômicas - aos mais amplos - como o universo.

A graduação em Física é estruturada na compreensão da lógica interna da Física, por meio do tratamento teórico e prático dado aos princípios e às leis dessa ciência. A licenciatura em Física permitirá que você desenvolva competências para a transmissão do conhecimento adquirido ao aluno.

Por que estudar Física na Unisinos?

  • Laboratórios e salas especiais, incluindo laboratórios de calor, mecânica, ótica, ondas e salas especiais de eletricidade e magnetismo;
  • Professores com excelente formação acadêmica e destaque no mercado.

Mercado de trabalho e área de atuação do físico

O mercado de trabalho necessita de profissionais da área. Após a graduação, você poderá atuar na área de ensino, como professor em universidades, cursos pré-vestibulares e no ensino médio, em escolas públicas e particulares.

 

Coordenação do curso

Está com dúvidas sobre o curso, o currículo ou mercado de trabalho? Converse com a coordenação do curso.

  • Carmo Heinemann
    E-mail:carmoh@unisinos.br
    (51) 3591 1122 - ramal 1630
    Atendimento: Segunda-feira, das 14h às 16h53;
    Terça-feira, das 14h às 16h53;
    Quinta-feira, das 14h às 16h53;
    Sexta-feira, das 14h às 16h53.

Atenção: Nos meses de janeiro, fevereiro e julho, os horários de atendimento da coordenação de cursos podem ser alterados. Por favor, contate a Coordenação de seu curso e agende horário para orientação de matrícula.

 
Licenciaturas Unisinos

A Unisinos dispõe de cursos de Licenciatura em Biologia, Ciências Sociais, Educação Física, Filosofia, Física, História, Letras, Matemática e Pedagogia, e os alunos são contemplados com diversos incentivos.

   


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades