Graduação em Ciência da Computação

Bacharelado Duração do curso: 4 anos Turno: Noite
Autorização Curso autorizado pelo MEC Curso autorizado pelo MEC

O curso da Ciência da Computação da Unisinos proporciona aos egressos uma formação ampla nas áreas de conhecimento que constituem a Ciência da Computação, tratando inicialmente dos aspectos mais fundamentais da Informática para posteriormente abordar temas relacionados aos principais campos de trabalho e atuação do profissional, que exigem permanente atualização e discussão de novas tendências.

Essa abordagem é realizada ao longo do curso por meio de práticas de desenvolvimento e aplicações inspiradas no contexto do trabalho. Assim, além das atividades de projetos de software e desenvolvimento de sistemas, serão possibilitadas outras experiências, o que exige profissionais flexíveis, dinâmicos e autônomos, com vistas à atuação como empreendedores, pesquisadores, consultores ou em posições de gerenciamento de equipes ou de gestão de empresas em múltiplos e variados campos.

Por que estudar Ciência da Computação na Unisinos?

  • Melhor curso privado da região sul do Brasil segundo o MEC (CPC/2014);
  • Proximidade com o Tecnosinos – Parque Tecnológico de São Leopoldo, localizado no campus da Unisinos – aproximando o aluno do mercado de trabalho;
  • Corpo de professores composto exclusivamente por mestres e doutores;
  • Integração do ensino com a pesquisa e a extensão pela articulação com os Programas de Pós-Graduação em Computação Aplicada (Mestrado e Doutorado);
  • Curso avaliado com quatro estrelas no Guia do Estudante Abril e com histórico de ótimas avaliações pelo MEC;
  • Certificações Progressivas no decorrer do curso;
  • Infraestrutura composta por modernas salas de informática com softwares e hardware de última geração;

Mercado de trabalho e área de atuação do bacharel em Ciência da Computação

Graças à disseminação da Tecnologia da Informação, o mercado de trabalho, tanto nacional como internacional, está em contínua expansão. Também estão surgindo vagas em áreas novas como a telefonia. Ao concluir a graduação, você poderá trabalhar tanto em empresas que utilizam computação quanto como profissional liberal, oferecendo serviços de desenvolvimento de softwares industriais e comerciais, aplicativos em geral, serviços na área de telefonia, comunicação de dados, redes de computadores e computação móvel.

Durante o curso, diversas empresas visitam a universidade para realizar palestras, apresentar vagas de emprego/estágio em aberto, conversar com os alunos, ministrar cursos, oficinas etc. Além disto, com a forte proximidade com o Parque Tecnológico de São Leopoldo (Tecnosinos, localizado dentro da Unisinos), existe uma grande quantidade de alunos que trabalham no pólo durante o dia e estudam na Unisinos à noite. O parque está em constante expansão, e inúmeras oportunidades surgem diariamente aos alunos, que inclusive podem criar suas próprias startups e incubar suas empresas na Incubadora de Tecnologia do Complexo Tecnológico Unitec.

Coordenação do curso

Está com dúvidas sobre o curso, o currículo ou mercado de trabalho? Converse com a coordenação do curso.

  • Mateus Raeder

    Currículo Lattes

    E-mail: mraeder@unisinos.br

    (51) 3591 1122 - Ramal 3404

    Atendimento:

    Quartas-feiras, das 15h até às 19h;

    Quintas-feiras, das 16h até às 20h;

    Sextas-feiras, das 15h até às 19h.

Atenção: Nos meses de janeiro, fevereiro e julho, os horários de atendimento da coordenação de cursos podem ser alterados. Por favor, contate a Coordenação de seu curso e agende horário para orientação de matrícula.


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades