Graduação em Alimentos

Tecnológico Duração do curso: 3 anos Turno: Noite

No curso de Alimentos da Unisinos você irá aprender sobre o desenvolvimento de novos produtos nos dias de hoje, no qual se busca saudabilidade e qualidade na alimentação humana. Para isso, você vai estudar sobre a história da produção de alimentos e a história biológica do homem e do ambiente, o consumo de alimentos nas diferentes culturas alimentares e técnicas culinárias como ferramentas para novas possibilidades tecnológicas, que permitem elaborar e industrializar alimentos cada vez mais semelhante ao artesanal, além de estudar opções de embalagens mais sustentáveis.

Por que estudar Alimentos na Unisinos?

  • Entendimento de todo o processo produtivo do alimento, desde a agropecuária até a mesa do consumidor;
  • Inovação, design e tecnologia como pilares fundamentais do curso, abordando temas como a impressão 3D de alimentos, o consumo de nutrientes de novas fontes alimentares, o cultivo de alimentos nas grandes cidades, entre outros;
  • Visão tanto para o mercado global quanto para o local, levando em consideração a realidade atual dos consumidores e a saúde como principal fator;
  • Compreensão da área de alimentos com uma maior visão contemporânea e ampliada do todo, com atividades práticas que incentivam produção de novos alimentos mais saudáveis, saborosos e inovadores.

Mercado de trabalho e área de atuação do profissional formado em Alimentos

A busca por melhores produtos na área de alimentos vem aumentando cada vez mais, logo as empresas estão sentindo a necessidade de se diferenciar e atender às demandas dos consumidores. Sendo assim, o Tecnólogo em Alimentos poderá trabalhar em empresas da área de alimentos e bebidas na concepção, produção, desenvolvimento ou melhoria dos produtos alimentícios. Pelo perfil empreendedor, inovador e criativo desenvolvido durante o curso, poderá atuar no setor de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) das instituições como gestor ou em conjunto com outros profissionais da área.

Coordenação do curso

Está com dúvidas sobre o curso, o currículo ou mercado de trabalho? Converse com a coordenação do curso.

Atenção: Nos meses de janeiro, fevereiro e julho, os horários de atendimento da coordenação de cursos podem ser alterados. Por favor, contate a Coordenação de seu curso e agende horário para orientação de matrícula.


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades