Print

Professor Visitante Sênior

São elegíveis professores ou pesquisadores, com vínculo empregatício a UNISINOS, que possua mais de 12 (doze) anos de doutoramento, tendo por referência o último dia para a inscrição no processo seletivo.

O Coordenador de projeto de pesquisa em cooperação internacional poderá se candidatar como beneficiário de bolsa de estudo, em qualquer modalidade, no âmbito do PII, desde que renuncie a posição. Em contrapartida, é vedada a candidatura como beneficiário de bolsa de estudo no âmbito do mesmo projeto de pesquisa em cooperação internacional em que era coordenador.

Candidatos deverão apresentar um documento da IES de destino informando que o candidato possui proficiência na língua suficiente para as atividades propostas ou algum dos certificados de proficiência exigido pela IES de destino.

É necessário que a Unisinos possua acordo de cooperação, memorando de entendimento, convênio ou instrumento jurídico congênere com a universidade de destino do professor.
Dessa forma, o candidato deverá consultar a secretaria de seu Programa de Pós-Graduação para verificar se a Unisinos possui parceria com a instituição estrangeira desejada. Caso não haja acordo com a instituição estrangeira, é possível solicitar à Coordenação do Programa que avalie a possibilidade de nova parceria.
É de responsabilidade do beneficiário preparar a prestação de contas e relatório técnico da missão após o retorno.

Documentos:
Serão disponibilizados em breve.