Graduação

Programa SKKU ISS
Programa SKKU ISS

Estudante Álan Borowski durante o Programa SKKU ISS

SKKU ISS

O programa SKKU International Summer Semester, promovido pela Sungkyunkwan University, da Coreia do Sul, tem duração de quatro semanas.

Ele visa à aproximação de estudantes de diferentes partes do mundo em discussões que mudam a cada ano para abranger diferentes áreas do conhecimento.

Nesse sentido, após a seleção, o estudante deve verificar a oferta de cursos proposta e escolher a atividade a ser realizada, de acordo com seu interesse.

Para participar, é necessário ser estudante da Unisinos e estar regularmente matriculado em curso graduação da universidade. Demais requisitos e informações sobre a bolsa-auxílio devem ser consultados no Edital de inscrição e pré-seleção para o programa.

O processo seletivo para o programa é aberto no início do ano letivo, prevendo a viagem entre os meses de junho e julho.

 

Orientações aos alunos selecionados

Clique para visualizar o passo a passo que deve ser realizado após a seleção (.pdf)

 

Documentos

Formulário de Avaliação de Retorno

Este formulário deve ser preenchido e enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 10 dias após o retorno do Exterior.

Editais Anteriores

Depoimentos

  • "A Coreia é surpreendente. Participar do ISS da SKKU foi uma das melhores experiências da minha vida, tanto culturalmente quanto academicamente. Estudar em uma Universidade mais antiga que o nosso país (1398 x 1500) foi um passo muito importante para abrir minha cabeça e, principalmente, para aumentar o meu respeito pelo oriente. Foi extremamente positivo conhecer a história e a cultura coreana e eu recomendaria essa experiência para qualquer pessoa sem pensar duas vezes. Pode confiar, a Coreia vai te surpreender!" Kathleen Enzweiler

    Kathleen Enzweiler

    Estudante de Administração - Gestão para Inovação e Liderança

  • "Um país do outro lado do mundo, uma cidade gigante, com pessoas de diversos lugares, no começo pode assustar, mas depois você se dá conta que é a mistura perfeita e que você poderia viver ali para sempre. Assim foi minha estadia em Seoul, onde todos os dias foram uma experiência nova e indescritível, que com certeza mudaram minha forma de pensar e o ser humano que sou. Agora guardo amigos de todos os cantos do mundo, a vida segue e com certeza nos encontraremos de novo. Mas aquele mês de julho, que passamos todos juntos na Coreia certamente será sempre guardado em meu coração como o mais incrível!" Álan Francis Borowski

    Álan Francis Borowski

    Estudante de Arquitetura e Urbanismo

  • "Abrir os olhos depois de algumas longas horas de viagem e se deparar com uma cultura completamente diferente da nossa é incrível. O modo em que os coreanos vivem reflete ao resto do mundo um exemplo a ser seguido, fazendo com que a gente perceba que sempre temos algo a evoluir como estudantes, profissionais, seres humanos. Cada momento foi único e aprendi muito com isso. Agora, volto inspirado e dedicado a construir um futuro profissional brilhante." Djover Bock

    Djover Bock

    Estudante de Publicidade e Propaganda