Graduação

Programa SKKU ISS
Programa SKKU ISS

Estudante Álan Borowski durante o Programa SKKU ISS

SKKU ISS

O programa SKKU International Summer Semester, promovido pela Sungkyunkwan University, da Coreia do Sul, tem duração de quatro semanas.

Ele visa à aproximação de estudantes de diferentes partes do mundo em discussões que mudam a cada ano para abranger diferentes áreas do conhecimento.

Nesse sentido, após a seleção, o estudante deve verificar a oferta de cursos proposta e escolher a atividade a ser realizada, de acordo com seu interesse.

Para participar, é necessário ser estudante da Unisinos e estar regularmente matriculado em curso graduação da universidade. Demais requisitos e informações sobre a bolsa-auxílio devem ser consultados no Edital de inscrição e pré-seleção para o programa.

O processo seletivo para o programa é aberto no início do ano letivo, prevendo a viagem entre os meses de junho e julho.

 

Orientações aos alunos selecionados

Clique para visualizar o passo a passo que deve ser realizado após a seleção (.pdf)

 

Documentos

Formulário de Avaliação de Retorno

Este formulário deve ser preenchido e enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 10 dias após o retorno do Exterior.

Editais Anteriores

Depoimentos

  • "Abrir os olhos depois de algumas longas horas de viagem e se deparar com uma cultura completamente diferente da nossa é incrível. O modo em que os coreanos vivem reflete ao resto do mundo um exemplo a ser seguido, fazendo com que a gente perceba que sempre temos algo a evoluir como estudantes, profissionais, seres humanos. Cada momento foi único e aprendi muito com isso. Agora, volto inspirado e dedicado a construir um futuro profissional brilhante." Djover Bock

    Djover Bock

    Estudante de Publicidade e Propaganda

  • "Estudar em uma universidade mais antiga que nosso próprio país, dentro de um país com uma cultura totalmente diferente, já é, por si só, uma experiência singular. Por cima disso, fomos expostos às culturas de todos nossos colegas, de variados países e continentes, com seus diferentes pontos de vista sobre o mundo – discutidos em todas atividades extracurriculares e tours que realizamos juntos. Toda essa bagagem cultural será levada por meus colegas e por mim para o resto de nossas formações acadêmicas e vidas, com certeza!" Vitor Werner de Vargas

    Vitor Werner de Vargas

    Estudante de Engenharia Elétrica

  • "Participei do programa de mobilidade acadêmica da Unisinos junto a Sungkyunkwan University em Seul em julho de 2014. O programa foi bastante interessante, tanto no que se refere à qualidade das aulas ministradas na universidade coreana, quanto na oportunidade ímpar de conhecer a cultura coreana. A Coréia do Sul é um país de ponta, o povo coreano é extremamente prestativo, Seul é uma cidade fantástica e a Sungkyunkwan é uma universidade bastante prestigiada, elementos que fazem com que a oportunidade de aproveitar o programa de mobilidade acadêmica ofertado pela Unisinos é imperdível." Guilherme Cherutti

    Guilherme Cherutti

    Estudante de Direito na Unisinos