Graduação

Programa SKKU ISS
Programa SKKU ISS

Estudante Camila Fensterseifer durante o Programa SKKU ISS

Não há edital aberto para este programa no momento. Ver calendário de editais

SKKU ISS

O programa SKKU International Summer Semester, promovido pela Sungkyunkwan University, da Coreia do Sul, tem duração de quatro semanas.

Ele visa à aproximação de estudantes de diferentes partes do mundo em discussões que mudam a cada ano para abranger diferentes áreas do conhecimento.

Nesse sentido, após a seleção, o estudante deve verificar a oferta de cursos proposta e escolher a atividade a ser realizada, de acordo com seu interesse.

Para participar, é necessário ser estudante da Unisinos e estar regularmente matriculado em curso graduação da universidade. Demais requisitos e informações sobre a bolsa-auxílio devem ser consultados no Edital de inscrição e pré-seleção para o programa.

O processo seletivo para o programa é aberto no início do ano letivo, prevendo a viagem entre os meses de junho e julho.

 

Orientações aos alunos selecionados

Clique para visualizar o passo a passo que deve ser realizado após a seleção (.pdf)

 

Documentos

Formulário de Avaliação de Retorno

Este formulário deve ser preenchido e enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 10 dias após o retorno do Exterior.

Editais Anteriores

Depoimentos

  • "A Coreia é surpreendente. Participar do ISS da SKKU foi uma das melhores experiências da minha vida, tanto culturalmente quanto academicamente. Estudar em uma Universidade mais antiga que o nosso país (1398 x 1500) foi um passo muito importante para abrir minha cabeça e, principalmente, para aumentar o meu respeito pelo oriente. Foi extremamente positivo conhecer a história e a cultura coreana e eu recomendaria essa experiência para qualquer pessoa sem pensar duas vezes. Pode confiar, a Coreia vai te surpreender!" Kathleen Enzweiler

    Kathleen Enzweiler

    Estudante de Administração - Gestão para Inovação e Liderança

  • "Estive na Coreia do Sul fazendo o Summer Semester da Sungkyunkwan University em 2015. Tive o prazer de estar em contato com uma cultura completamente diferente da nossa e aprender muito com isso. Seoul me encantou em vários aspectos: infraestrutura, limpeza, segurança, mas principalmente no requisito educação foi o que mais me chamou a atenção. A universidade me acolheu muito bem e auxiliou durante todo o período que estive estudando por lá. Recomendo a todos essa experiência!" Camila Rivaldo Fensterseifer

    Camila Rivaldo Fensterseifer

    Estudante de Engenharia Química

  • "Participei do programa de mobilidade acadêmica da Unisinos junto a Sungkyunkwan University em Seul em julho de 2014. O programa foi bastante interessante, tanto no que se refere à qualidade das aulas ministradas na universidade coreana, quanto na oportunidade ímpar de conhecer a cultura coreana. A Coréia do Sul é um país de ponta, o povo coreano é extremamente prestativo, Seul é uma cidade fantástica e a Sungkyunkwan é uma universidade bastante prestigiada, elementos que fazem com que a oportunidade de aproveitar o programa de mobilidade acadêmica ofertado pela Unisinos é imperdível." Guilherme Cherutti

    Guilherme Cherutti

    Estudante de Direito na Unisinos