Graduação

Não há edital aberto para este programa no momento. Ver calendário de editais

Mobilidade Unisinos

O que é

O programa de Mobilidade Acadêmica da Unisinos prevê a realização de até dois semestres no Exterior. A escolha da universidade de destino pode ser realizada de acordo com a lista de universidades conveniadas à Unisinos, contribuindo para o intercâmbio cultural e científico em qualquer área do conhecimento entre estudantes e universidades.

Nessa modalidade, cabe aos interessados garantir o financiamento de suas despesas durante o período no exterior.

Para participar, é necessário ser estudante da Unisinos e estar regularmente matriculado em curso de graduação da universidade. Demais requisitos e informações devem ser consultados no Edital de inscrição e pré-seleção.

O processo seletivo para o programa é aberto no início de cada semestre letivo, prevendo a viagem para o semestre seguinte.

 

Orientações aos alunos selecionados

Clique para visualizar o passo a passo que deve ser realizado após a seleção (.pdf)

 

Documentos

 

Plano de Estudos

Os alunos selecionados para o programa devem baixar o plano de estudos , preenchê-lo, juntamente com seu Coordenador de Curso, e entregá-lo para a equipe de Mobilidade Internacional da Unidade Acadêmica de Graduação (UAGRAD). Essa entrega deve ser feita antes da viagem via Atendimento Unisinos ou por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Caso não seja possível preencher o documento antes da viagem, ele pode der enviado por e-mail até 10 dias após a chegada no país de destino.

 

Formulário de Chegada

Este documento deverá ser preenchido e enviado por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 10 dias após a chegada no país de destino.

 

Formulário de Avaliação de Retorno

Este formulário deve ser preenchido e enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 10 dias após o retorno do Exterior.

 

Editais Anteriores

Depoimentos

  • "Não tenho palavras para descrever o que aconteceu comigo em 6 meses, foram os mais incríveis da minha vida. Pode parecer exagero, mas se estivermos dispostos a viver um intercâmbio, estamos nos proporcionando um futuro diferente, uma vida diferente. Viver um intercâmbio é transpor muralhas, descobrir suas fraquezas, mas também suas virtudes. É entender que o mundo não é apenas o que você acha que é. É parar para pensar qual o sentido de estar vivo e descobrir que, realmente, não é a chegada que importa, mas o caminho. É saber respeitar culturas e pessoas diferentes. É aprender a dar valor ao que realmente importa na vida e descobrir o que isso é. Volto, e minha bagagem é enorme!! " Gabriel Faleiro

    Gabriel Faleiro

    Graduando em Direito

  • "Sair do seu país de origem é uma experiência que todos deveriam poder realizar na vida. Conviver com diferentes culturas, aprender a lidar com as diferenças, conhecer os lugares maravilhosos mundo a fora, não há maior satisfação. Fazer a mobilidade acadêmica trouxe muito mais do que apenas o conhecimento nas matérias estudadas; trouxe experiências e aprendizados que só acontecem quando saímos de casa, quando viajamos para um lugar desconhecido. Não há palavras que fazem jus ao que foi vivido." Natália Boeira

    Natália Boeira

    Graduanda em Direito

  • "O semestre que passei estudando na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra foi repleto de sonhos realizados. Primeiro, porque a UC é referência mundial na área jurídica - cruzar com grandes nomes do Direito é uma constante para quem tem aulas lá. Segundo, porque comecei inúmeros processos de descoberta de mim, da academia, de Portugal, desse mundo que é tão maior do que eu imaginava. Intercâmbio é uma transformação. Não sou a mesma pessoa que embarcou em Porto Alegre (e isso é maravilhoso!)." Lílian Stein

    Lílian Stein

    Graduanda em Direito