Graduação

Candidatura Livre

Estudantes de graduação regularmente matriculados na Unisinos podem participar de processos seletivos para programas de mobilidade internacional que não são organizados pela universidade.

Se necessitarem de aval da Unisinos para apresentar candidaturas, precisam encaminhar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando:

• Nome completo;

• Curso em que se encontra regularmente matriculado;

• Nome do programa que deseja realizar no Exterior;

• Site com informações sobre o programa;

• Modelo de carta exigido (se disponível);

• Prazo máximo para a finalização da candidatura.

A partir das informações enviadas, a Unidade de Negócios e Relações Internacionais (UNRI) verificará se o estudante está apto ao aval para se candidatar ao programa.

Pré-Requisitos

a) Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UNISINOS no semestre em que ocorre o processo seletivo;

b) Ter idade mínima de 18 anos;

c) Ter nacionalidade brasileira ou estrangeira com situação regular no país;

d) Ser estudante regular da UNISINOS e ter integralizado até o semestre anterior ao processo seletivo, no mínimo, 40% e, no máximo, 80% do curso em que está atualmente matriculado. Caso o programa solicite porcentagens específicas, serão consideradas as determinações exigidas pelo programa.

e) Estudantes com aproveitamento de estudos em atividades cursadas em outras instituições de ensino superior devem ter concluído até o semestre anterior ao processo, no mínimo, 20 (vinte) créditos do curso na UNISINOS;

f) Apresentar, durante o período da solicitação, Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 7,0 (sete), conforme valor disponível no portal Minha UNISINOS; e

g) Estar com todos os compromissos financeiros com a universidade quitados durante o período de inscrições no processo seletivo do programa.

Após a confirmação dos pré-requisitos, o estudante será notificado por e-mail sobre a liberação de sua carta de apresentação.

Importante:
Cabe ao estudante cumprir as demais exigências determinadas pelo programa.