Bolsas para Professores e Pesquisadores Santander

O Programa Santander Universidades

O programa Santander Universidades apoia projetos universitários oferecendo bolsas que objetivam fomentar o intercâmbio cultural, a ciência, a inovação e o empreendedorismo.

Criado em 1996, estimula a mobilidade de docentes e discentes, impulsionando a internacionalização da atividade acadêmica e transferindo o conhecimento do campus para a sociedade.

Em parceria com a Unisinos, o Santander Universidades possui os seguintes programas: TOP Santander, Bolsas Ibero-Americanas e Fórmula Santander.

O Programa de Bolsas de Mobilidade Internacional para Professores e Pesquisadores Santander

O programa de Bolsas de Mobilidade Internacional para Professores e Pesquisadores Santander proporciona oportunidade de pesquisa de dois meses em universidades de línguas Portuguesa e Espanhola, conveniadas com a Unisinos e com o Banco Santander.

Para participar, é necessário realizar a inscrição a partir dos critérios dispostos no Edital de inscrição e pré-seleção para o programa.

O processo seletivo para o programa é aberto entre os meses de agosto e setembro, prevendo a viagem nos meses de janeiro e fevereiro do ano seguinte.