Graduação

Mobilidade Unisinos

O programa de Mobilidade Acadêmica da Unisinos prevê a realização de até dois semestres no Exterior. A escolha da universidade de destino pode ser realizada de acordo com a lista de universidades conveniadas à Unisinos, contribuindo para o intercâmbio cultural e científico em qualquer área do conhecimento entre estudantes e universidades.

Nessa modalidade, cabe aos interessados garantir o financiamento de suas despesas durante o período no Exterior, sendo os benefícios proporcionados pelo programa a isenção das taxas acadêmicas na universidade de destino.

Para participar, é necessário ser estudante da Unisinos e estar regularmente matriculado em curso de graduação da universidade. Demais requisitos e informações devem ser consultados no Edital de inscrição e pré-seleção.

O processo seletivo para o programa é aberto no início de cada semestre letivo, prevendo a viagem para o semestre seguinte.

 

 

Documentos

 

Plano de Estudos

Os alunos selecionados para o programa devem baixar o plano de estudos , preenchê-lo, juntamente com seu Coordenador de Curso, e entregá-lo para a equipe de Mobilidade Internacional da Unidade Acadêmica de Graduação (UAGRAD). Essa entrega deve ser feita antes da viagem via Atendimento Unisinos ou por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Caso não seja possível preencher o documento antes da viagem, ele pode der enviado por e-mail até 10 dias após a chegada no país de destino.

 

Formulário de Chegada

Este documento deverá ser preenchido e enviado por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 10 dias após a chegada no país de destino.

 

Formulário de Avaliação de Retorno

Este formulário deve ser preenchido e enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 10 dias após o retorno do Exterior.

 

Depoimentos

  • "O semestre que passei estudando na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra foi repleto de sonhos realizados. Primeiro, porque a UC é referência mundial na área jurídica - cruzar com grandes nomes do Direito é uma constante para quem tem aulas lá. Segundo, porque comecei inúmeros processos de descoberta de mim, da academia, de Portugal, desse mundo que é tão maior do que eu imaginava. Intercâmbio é uma transformação. Não sou a mesma pessoa que embarcou em Porto Alegre (e isso é maravilhoso!)." Lílian Stein

    Lílian Stein

    Graduanda em Direito

  • "Ir para Coimbra foi a realização de um sonho. Poder estudar na Universidade foi uma experiência única na minha vida. Se eu pudesse dar uma dica: façam esses programas de mobilidade! É incrível poder viver todas as experiências, conhecer gente nova, viajar, se jogar num mundo completamente novo. Os conhecimentos adquiridos nesses seis meses eu jamais esquecerei. Fui de um jeito e voltei de outro, muito mais feliz, madura e pronta para encarar os desafios da vida." Juliana Juszkevicz

    Juliana Juszkevicz

    Estudante de Direito

  • "Não tenho palavras para descrever o que aconteceu comigo em 6 meses, foram os mais incríveis da minha vida. Pode parecer exagero, mas se estivermos dispostos a viver um intercâmbio, estamos nos proporcionando um futuro diferente, uma vida diferente. Viver um intercâmbio é transpor muralhas, descobrir suas fraquezas, mas também suas virtudes. É entender que o mundo não é apenas o que você acha que é. É parar para pensar qual o sentido de estar vivo e descobrir que, realmente, não é a chegada que importa, mas o caminho. É saber respeitar culturas e pessoas diferentes. É aprender a dar valor ao que realmente importa na vida e descobrir o que isso é. Volto, e minha bagagem é enorme!! " Gabriel Faleiro

    Gabriel Faleiro

    Graduando em Direito