Bolsas Ibero-Americanas Santander
O programa de Bolsas Ibero-Americanas proporciona a realização de um semestre de estudos de graduação em universidades ibero-americanas conveniadas com a Unisinos e com o Banco Santander.
Essas atividades contribuem para o intercâmbio cultural e científico em qualquer área do conhecimento entre estudantes e universidades. A Unisinos tem a oportunidade também de receber alunos estrangeiros por meio dessa iniciativa.
As atividades acadêmicas realizadas durante o programa podem ser aproveitadas posteriormente no currículo do estudante, conforme os acordos prévios realizados entre o estudante e a Coordenação do Curso.
Para participar, é necessário ser estudante da Unisinos e estar regularmente matriculado em curso graduação da universidade. Demais requisitos, universidades parceiras e informações sobre a bolsa-auxílio devem ser consultados no Edital de inscrição e pré-seleção para o programa.
O processo seletivo para o programa é aberto nos meses de abril e maio, prevendo a viagem para o ano seguinte.
Orientações aos alunos selecionados
Clique para visualizar o passo a passo que deve ser realizado após a seleção (.pdf)
Documentos
Plano de Estudos
Os alunos selecionados para o programa devem baixar o plano de estudos, preenchê-lo, juntamente com seu Coordenador de Curso, e entregá-lo na Unidade Acadêmica de Graduação. Essa entrega deve ser feita antes da viagem. Caso não seja possível preencher o documento antes da viagem, devido a liberação das informações pela universidade de destino, ele deve ser enviado por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 10 dias após a chegada no país de destino.
Formulário de Chegada
Este documento deverá ser preenchido e enviado por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 10 dias após a chegada no país de destino.
Formulário de Avaliação de Retorno
Este formulário deve ser preenchido e enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 10 dias após o retorno do Exterior.