Graduação

AUSJAL

O programa de Mobilidade Muévete en AUSJAL prevê a realização de um semestre no Exterior, sendo a escolha da universidade de destino realizada pela gestão do programa a cada ano, com base nas universidades integrantes da rede.

Asociación de Universidades Confiadas a la Compañia de Jesús en América Latina (AUSJAL) é uma rede de 30 universidades jesuítas latino-americanas. Ela busca fortalecer projetos que vão ao encontro das estratégias de suas instituições, a fim de contribuir para o seu desenvolvimento.

Este programa é destinado para todos os estudantes de graduação. Para participar, é necessário ser estudante da Unisinos e estar regularmente matriculado. Demais requisitos e informações sobre a bolsa-auxílio devem ser consultados no Edital de inscrição e pré-seleção para o programa.

O processo seletivo é aberto entre os meses de abril e maio, prevendo a viagem para o semestre seguinte.

Documentos

Plano de Estudos

Os alunos selecionados para o programa devem baixar o plano de estudos, preenchê-lo, juntamente com seu Coordenador de Curso, e entregá-lo para a equipe de Mobilidade Internacional da Unidade Acadêmica de Graduação (UAGRAD). Essa entrega deve ser feita antes da viagem via Atendimento Unisinos ou por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Formulário de Chegada

Este documento deverá ser preenchido e enviado por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 10 dias após a chegada no país de destino.

 

Formulário de Avaliação de Retorno

Este formulário deve ser preenchido e enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 10 dias após o retorno do Exterior.

 

Depoimentos

  • "Participei durante dois anos de editais de intercâmbio, sempre quis fazer uma viagem longa a outro país, e sinceramente já estava quase desistindo quando soube que havia ganhado a oportunidade de conhecer Colômbia e estudar em uma das melhores universidades do país. Ao longo da minha experiência em Cali, tenho pensando o quanto foi a melhor decisão que já tomei na minha vida até então. No âmbito acadêmico tenho conhecido novos professores e novas formas de ensino, o que têm me ajudado bastante já que estou no final do curso. Quanto às experiências vividas não posso descrever com palavras, pois é algo que só se pode saber conhecendo outro país. O programa de mobilidade da Javeriana conta com alunos de mais de 15 países e isso torna meu aprendizado mais enriquecedor, pois além dos costumes locais, tenho um contato multicultural durante o semestre acadêmico. Em síntese, só posso agradecer aos programas de mobilidade internacional da Unisinos e às pessoas que têm contribuído com meu crescimento pessoal e profissional nesta fase especial da minha vida." Bruno Nunes

    Bruno Nunes

    Estudante de Engenharia Ambiental