Graduação

ACTIA

O programa ACTIA promove a realização de atividades acadêmicas no Institut National des Sciences Appliquées (INSA), na França, bem como a realização de atividades de estágio no grupo ACTIA, durante o período de um ano e meio, sendo dois semestres de atividades acadêmicas e um de estágio.

O INSA é uma das principais escolas de Engenharia do país, com fortes valores humanistas baseados em seu modelo de negócios, estabelecido há mais de 60 anos. Já o ACTIA é um grupo francês especializado em eletrônica de alto valor agregado. Ele trabalha com sistemas voltados ao mercado de veículos e telecomunicações, buscando satisfazer os novos desafios tecnológicos da atualidade.

Este programa é destinado para estudante de graduação dos cursos de Engenharia Mecânica, Eletrônica e de Controle e Automação. Para participar, é necessário ser estudante da Unisinos e estar regularmente matriculado em um dos cursos mencionados. Demais requisitos e informações sobre a bolsa-auxílio devem ser consultados no Edital de inscrição e pré-seleção para o programa.

O processo seletivo é aberto durante o segundo semestre, sendo o início da viagem previsto para o ano seguinte.

 

 

Documentos

Plano de Estudos

Os alunos selecionados para o programa devem baixar o plano de estudos, preenchê-lo, juntamente com seu Coordenador de Curso, e entregá-lo para a equipe de Mobilidade Internacional da Unidade Acadêmica de Graduação (UAGRAD). Essa entrega deve ser feita antes da viagem via Atendimento Unisinos ou por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Formulário de Chegada

Este documento deverá ser preenchido e enviado por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 10 dias após a chegada no país de destino.

 

Formulário de Avaliação de Retorno

Este formulário deve ser preenchido e enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 10 dias após o retorno do Exterior.