• Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Segurança da Informação
  • Sistemas de Informação

AmorMafioso é campeã na competição Capture the Flag

O mês de junho foi estimulante para os alunos do curso de Segurança da Informação. A competição Capture The Flag, realizada no início do mês passado, despertou o interesse dos estudantes por eventos que ampliam o conhecimento necessário para o exercício da profissão.

A competição que tinha como objetivo a resolução de desafios envolvendo criptografia, engenharia reversa, forense digital e hacking superou as expectativas da coordenação. Segundo Luciano Ignaczak, coordenador do curso, isso demonstra a importância de incluir esse tipo de atividade no calendário de eventos anuais.

“A coordenação percebeu que a resolução dos desafios propostos no CTF provocou debates em diversas atividades acadêmicas, atendendo um dos objetivos desejados com a realização da atividade. Foi possível perceber o aumento do interesse dos alunos envolvidos em sites de CTFs internacionais, que proporcionará a eles um aprendizado complementar ao conteúdo de sala de aula”, comenta.

Reconhecimento no trabalho e na Unisinos

O nome da equipe campeã partiu de uma brincadeira entre colegas de trabalho. Gabriel Silveira, estudante do curso, achou na música do Musical JM  a solução na hora de se inscrever. Para ele, o gratificante de ser o vencedor é receber o reconhecimento de colegas de trabalho e de aula.

A competição inspirou a participação de Gabriel em outros eventos de Capture the Flag. “O evento agregou mais conhecimento na utilização de algumas ferramentas que eu não estava acostumado a utilizar no dia a dia. Espero que mais competições deste gênero sejam realizadas pelo curso de Segurança da Informação da Unisinos”, finaliza.