• Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Jogos Digitais
  • Segurança da Informação
  • Sistemas de Informação
Alunos participam de treinamento corporativo

Nos dias 18 e 19 de julho, alunos de diversos semestres do curso de Segurança do Trabalho participaram de um treinamento corporativo no Campus São Leopoldo. O evento foi em parceria com a Sentinela, representante da empresa de software Check Point no estado.

A atividade, com enfoque prático, foi ministrada pelo Engenheiro de Segurança da empresa, Eduardo Bergonse. Durante o curso, os alunos tiveram a oportunidade de aprender como utilizar as ferramentas da Check Point para obter visibilidade do ambiente de segurança corporativo.

Para o coordenador do curso, Luciano Ignaczak, esse tipo de atividade proporciona aos alunos a possibilidade de colocar em prática os fundamentos adquiridos no curso através de ferramentas de destaque no mercado global.

“O treinamento permitiu que os alunos ampliassem a sua rede de relacionamento, conhecendo profissionais da Check Point e de outras empresas participantes”, declara o coordenador.

O aluno Cícero Lisboa, que participou do treinamento, diz que essa foi uma oportunidade de conhecer uma ferramenta líder no mercado de segurança, largamente utilizado pelas grandes empresas. “Neste momento, onde as ameaças cibernéticas aumentam cada vez mais, a oportunidade dada pela UNISINOS, nos qualifica para apresentar uma solução de segurança às empresas que trabalhamos. Além, é claro, de “turbinar” nossos currículos com um curso oficial de um grande fabricante”, conta o aluno.

O curso possibilitou aos alunos a troca informações e experiências com outras empresas que utilizam as tecnologias Check Point.