• Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Segurança da Informação
  • Sistemas de Informação
Oficinas de Astronomia: Projeto completa 20 anos em 2016

Na próxima sexta-feira, 15 de abril, às 17h30 inicia a temporada 2016 das Oficinas de Astronomia do curso de Licenciatura em Física. O evento acontece na sala B15 211 (Auditório da Física) no campus São Leopoldo. O palestrante será o astrônomo e professor do curso de Física Luiz Augusto L. da Silva. “Essa é a oficina de número 390, com o título “Fenômenos do Céu de Outono”, explica o professor.

As Oficinas de Astronomia são um programa de extensão gratuito, aberto à comunidade acadêmica em geral, inclusive para o público leigo. Iniciado em 1997, o projeto é coordenado pelo professor Luiz Augusto, que salienta que jamais foram apresentadas duas oficinas iguais em todo esse tempo. “Ao longo de todo o período de funcionamento, um público superior a 16 mil pessoas já teve oportunidade de participar dos encontros, sempre abordado um tema diferente”, destaca o astrônomo.

Agende-se para as próximas oficinas

22/04 – Avanços da Astronomia nos Últimos 20 Anos

29/04 – Apresentação de documentário

06/05 – Casos Clássicos da Ufologia II: Cai o Mito do Caso Betty e Barney Hill

13/05 – “Frankenstars”

Foto: iStock

Comentários (1)
  • luis carlos m s jr diz:
    18 de Abril de 2016

"Olá. Como "marinheiro de primeira viajem", fiquei completamente hipnotizado pelo assunto sempre fascinante. Supera expectativas a linguagem extremamente acessível do mestre. Recomendo. Certamente, estarei presente neste eventos para acompanhar a agenda."