• Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Segurança da Informação
  • Sistemas de Informação

1º Fórum – Conhecendo o Setor Elétrico

O curso de Engenharia Elétrica na Unisinos promoveu, na última sexta-feira (09), o 1º Fórum – Conhecendo o Setor Elétrico. O evento apresentou a comunidade acadêmica os principais segmentos que envolvem o setor elétrico passando pela geração, transmissão, distribuição, comercialização e utilização da energia. O ciclo de palestras ocorreu das 14h às 22h, no auditório Sérgio Concli Gomes, no Campus São Leopoldo.

Nesta primeira edição estiveram presentes mais de 130 participantes, dentre eles, profissionais da indústria, concessionárias e comercializadoras de energia, consultores e pesquisadores. Alunos e ex-alunos de cursos de extensão, graduação e pós-graduação também compareceram ao evento, como a egressa Isadora Cardozo Dias, “foi um bom momento para estabelecer contatos com outras empresas”, conta a engenheira elétrica formada em 2014 pela Unisinos.

Na oportunidade, os alunos de Engenharia Elétrica da Unisinos questionaram e debateram sobre equipamentos, eficiência energética, geração distribuída, mercado de energia, transmissão e distribuição, estabilidade e redes elétricas. “Foi uma oportunidade para nossos alunos apresentarem seus trabalhos para o público externo e verificar o quão alinhados estavam com os temas pois muitos de seus assuntos foram também abordados pelos palestrantes”, conta o professor e coordenador do evento, Paulo Ricardo da Silva Pereira.

Entre uma palestra e outra, os participantes visitaram o Instituto Tecnológico de Semicondutores da Unisinos – itt Chip, Centro de Excelência para suporte empresarial, pesquisa, desenvolvimento e inovação em encapsulamento e teste de semicondutores, materiais e produtos eletrônicos.