• Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Segurança da Informação
  • Sistemas de Informação
Artigos aprovados no SIMPEP – Simpósio de Engenharia de Produção – 2010

ABORDAGEM PARA MELHORIA DA ACURACIDADE DOS DADOS DE UM SISTEMA DE PROGRAMAÇÃO DA PRODUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA CÁRNEA.
Autores: Eduardo Scherer Rücker,; Luis Henrique Rodrigues; Daniel Pacheco Lacerda.

AVALIAÇÃO DE UMA OPERAÇÃO CRÍTICA, SOB A ÓTICA DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO, UTILIZANDO A ÁRVORE DA REALIDADE ATUAL.
Autores: Débora Oliveira Da Silva; Rodrigo Costa De Souza Lima; Guilherme Luís Roehe Vaccaro.

A DISCUSSÃO DE UM MODELO SISTÊMICO PARA O GERENCIAMENTO DA CAPACIDADE EM AMBIENTES DE MANUFATURA: FACTORY PHYSICS,TEORIA DAS RESTRIÇÕES E MANUTENÇÃO PRODUTIVA TOTAL, UMA ABORDAGEM INTEGRADA.
Autores: Diego Augusto de Jesus Pacheco.

A MEDIÇÃO DOS TEMPOS DE ATRAVESSAMENTO E INVENTÁRIO APLICANDO O MODELO DE FUNIL: ANÁLISE DE DESEMPENHO A PARTIR DO ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA MULTINACIONAL.
Autores: Diego Augusto de Jesus Pacheco.

APLICAÇÃO DA SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL PARA A TOMADA DE DECISÕES EM SISTEMAS DE MANUFATURA: UM ESTUDO DE CASO.
Autores: Diego Augusto de Jesus Pacheco; Dieter Brackmann Goldmeyer; Charles Von Gilsa.

A UTILIZAÇÃO DA LOGÍSTICA REVERSA DO PÓS-VENDA NAS ESTRATÉGIAS DA CADEIA DE SUPRIMENTOS: UMA ANÁLISE UTILIZANDO A TEORIA DAS RESTRIÇÕES (TOC). Autores: Rafael Mozart da Silva; Leandro Tomasin da Silva; André Diehl de Deus.

ALINHANDO O SERVIÇO DE PÓS-VENDAS ÀS ESTRATÉGIAS ORGANIZACIONAIS: UMA ABORDAGEM APLICADA EM UMA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE DE UMA ORGANIZAÇÃO DE SERVIÇOS
Autores: Liziane Menezes; Miriam Borchardt; Miguel Afonso Sellitto; Giancarlo Medeiros Pereira.

ANÁLISE DOS FATORES QUE DETERMINAM A PERCEPÇÃO DE QUALIDADE E O USO DE SERVIÇOS DE TENDIMENTO PRESENCIAIS
Autores: Liziane Menezes; Miriam Borchardt.

DISCUSSÃO SOBRE O TERMO NOVAS ECONOMIAS A PARTIR DE UM SURVEY.
Autores: Débora Oliveira Da Silva; Luís Felipe Riehs Camargo; Christopher Rosa Pohlmann.

ESTRATÉGIAS PARA ELEVAR A CAPACIDADE DE SISTEMAS PRODUTIVOS: INTEGRANDO MANUTENÇÃO PRODUTIVA TOTAL, LEAN MANUFACTURING E TEORIA DAS RESTRIÇÕES
Autores: Diego Augusto de Jesus Pacheco.

GERENCIANDO A CAPACIDADE PRODUTIVA A PARTIR DA ABORDAGEM DA GESTÃO DOS POSTOS DE TRABALHO: UMA APLICAÇÃO EM UMA EMPRESA DO SETOR AUTOMOTIVO GAÚCHO.
Autores: Tatiane Pereira Librelato; Liziane Menezes.

GESTÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE – UMA ABORDAGEM A PARTIR DOS CONCEITOS DA MENTALIDADE ENXUTA
Autores: Liane Gomes De Amorim; Liziane Menezes; Marcelo Jorge Sonneborn; Vanessa Patzlaff Brandolf.

GESTÃO DE DESIGN: IDENTIFICAÇÃO DE CONSTRUCTOS DE AVALIAÇÃO.
Autores: Janine Barbosa Moura; Guilherme Luis Roehe Vaccaro.

LOGÍSTICA REVERSA: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA CIMENTEIRA
Autores: Eduardo Zaccaron; Jeferson Domingues; Liane Gomes De Amorim; Nelson Kadel Jr.

MAPEAMENTO DO CICLO DE VIDA DE UM PRODUTO ELETROELETRÔNICO – DO FORNECIMENTO AO DESCARTE
Autores: Alcio Souza Diniz Junior; Luciane Oliveira De Moura.

MODELO SISTÊMICO PARA A GESTÃO DA CAPACIDADE PRODUTIVA: INTEGRANDO A TEORIA DAS RESTRIÇÕES E O ÍNDICE DE RENDIMENTO OPERACIONAL GLOBAL (IROG). Autores: Diego Augusto de Jesus Pacheco; José Antônio Valle Antunes Júnior; Dieter Brackmann Goldmeyer; Charles Von Gilsa.

MÉTODO PARA NORTEAR AÇÕES DE MELHORIA EM UM AMBIENTE DE MANUFATURA JIS (JUST IN SEQUENCE), SINERGIA ENTRE OS CINCO PASSOS DA TOC, PADRONIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES E POKA-YOKE: UM ESTUDO DE CASO.
Autores: André Diehl de Deus; Isaac Pergher.

O USO DE SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL COMO SUBSÍDIO PARA A ANÁLISE DA GERAÇÃO DE CONHECIMENTO.
Autores: Debora Costa De Azevedo; Guilherme Luís Roehe Vaccaro; Tiago Lima Fleck; Matheus Nedel Engesser; Débora Oliveira Da Silva.

PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO SOBRE AS PRÁTICAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Autores: Macáliston Gonçalves da Silva; André Ramos dos Santos.

PROPOSTA DE MELHORIA DE EQUIPAMENTOS CRÍTICOS ATRAVÉS DO MÉTODO DE GESTÃO DOS POSTOS DE TRABALHO, STP E TOC: UM ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA AUTOMOTIVA.
Autores: Daniel Fonseca da Luz.

PENSAMENTO ENXUTO ATRAVÉS DO USO DA FERRAMENTA DE MAPEAMENTO DO FLUXO DE VALOR NA ELIMINAÇÃO DE DESPERDICIOS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA QUIMICA.
Autores: Márcio Laênio Manoel Jr.; Viviane dos Santos Nunes.

PROPOSTA DE UM MÉTODO SISTÊMICO PARA O ESTABELECIMENTO DE PLANOS ESTRUTURADOS DE AÇÕES.
Autores: Marcelo Leandro Bernardes; Guilherme Luís Roehe Vaccaro.

SISTEMAS PRODUTO-SERVIÇO (PSS): ESTUDO DE CASO EM EMPRESA CONSTRUTORA DE MÁQUINAS INDUSTRIAIS.
Autores: André Martini; Miguel Afonso Sellitto; Miriam Borchardt.

TENDÊNCIAS DE SERVIÇOS PARA AS BIBLIOTECAS NO FUTURO.
Autores: Débora Oliveira Da Silva; Luciana Curra.

UMA ABORDAGEM DE MELHORIA DE PROCESSOS BASEADA NO VALUE STREAM MAPPING E O PROCESSO DE PENSAMENTO DA TEORIA DAS RESTRIÇÕES.
Autores: Tatiane Pereira Librelato; Daniel Pacheco Lacerda.

UMA AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DE DISCENTES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR: UMA PESQUISA DESCRITIVA ATRAVÉS DE UM SURVEY.
Autores: André Diehl de Deus

UMA ABORDAGEM DA IMPLEMENTÃÇÃO DO MASP, MÉTODO DE ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS, PARA A REDUÇÃO DE DEFEITOS EM UM PROCESSO DE LAMINADO SINTÉTICO.
Autores: André Diehl de Deus, C. Klein.

USO DO PROCESSO DE PENSAMENTO DA TOC PARA IDENTIFICAÇÃO DE CAUSAS-RAIZ DE PROBLEMAS NA IMPLANTAÇÃO DE SOLUÇÕES CRM.
Autores: Felipe Jorge Demartini; Gustavo Henrique Dienstmann; Fernando Elemar Vicente dos Anjos

VISÃO VIÁVEL: LACUNAS E POSSIBILIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS A PARTIR DE UMA ANÁLISE EXPLORATÓRIA E UM ESTUDO DE CASO.
Autor: Márcio Laênio Manoel Jr.