• Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Segurança da Informação
  • Sistemas de Informação
Engenharia de Produção e Sistemas da Unisinos forma primeiro doutor

O ano de 2017 começa com novidades no Programa de Pós-Graduação da Unisinos. A primeira tese de doutorado em Engenharia de Produção e Sistemas foi defendida no final de dezembro. Com isso, o pesquisador Sandro Augusto Bittencourt tornou-se o primeiro doutor do PPGEPS.

A banca ocorreu no dia 12 de dezembro e foi avaliada pelos professores Gilnei Moura, da UFSM, Juliana Celestini, da UCS e Miriam Borchardt e Cláudia Viegas da Unisinos. Para o coordenador, Miguel Afonso Sellitto o momento não é apenas importante para o curso, mas para toda engenharia da Universidade.

A pesquisa de Sandro tratava de um sistema de mensuração de desempenho em cadeias de suprimentos da indústria automotiva. Segundo Sellitto, ele tem uma promissora carreira como professor e pesquisador. “O doutor Sandro tem todas as condições de se tornar um ativo e produtivo pesquisador em Engenharia de Produção. Tem iniciativa, método, experiência e domina a comunicação escrita e oral”, elogia.