• Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Jogos Digitais
  • Segurança da Informação
  • Sistemas de Informação
Tendências e aplicações de aditivos para concreto é tema de aula inaugural

Cada início de semestre proporciona sentimentos diferentes para cada aluno. Alguns ficam extasiados por ser o último ano na faculdade. Outros, comemoram o começo da vida universitária. Tem pessoas que estão nervosas com o andamento do semestre e outras que não importa a ocasião, estão sempre “de boas”.

Mas todo início de semestre reserva um momento único: a aula inaugural. É nesse grande encontro que se debatem tendências e o seguimento dos cursos de graduação durante o ano. No dia 19 de setembro, segunda-feira, será o dia do curso de Engenharia Civil receber os alunos para essa confraternização que envolve conteúdo e conhecimento. O evento será realizado no Auditório Central, no campus São Leopoldo, às 19h40.

Nesse semestre, Ricardo Alencar, atual Gerente de Unidade de Negócio químicos para construção na Erca Brasil, comanda a palestra, com o tema Aditivos para Concreto: Tendências e Aplicações na Construção Civil. Alguns alunos do curso também participarão de um momento da aula inaugural, relatando suas experiências em missões técnicas, abordando questões como apresentação de trabalhos em eventos, cursos e visitas técnicas.

É a chance de se inspirar para o mercado de trabalho, e também, para mais um semestre que começa na Unisinos.

Compareça e participe!