• Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Segurança da Informação
  • Sistemas de Informação
Saiba mais sobre o Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Civil

O Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Civil (ENEC) é o maior congresso acadêmico de Engenharia Civil do Brasil. Terá em sua quarta edição, que durarão três dias e terá como temática “Construíndo agora o Brasil do Futuro”, o evento será palco para troca de experiências, discussões e reflexões sobre os problemas e as demandas da Engenharia Civil. Além disso, o encontro irá promover um ambiente de aproximação dos estudantes do curso com os conhecimentos e as tecnologias neessárias para atender às demandas de desenvolvimento nacional na área.

O ENEC é de suma importância para o curso de Engenharia Civil da Unisinos, pois coloca em evidência o curso e a universidade a todo o país, além de permitir aos aluns o contato com acadêmicos de diversas universidades de todo o país.

“Esta proposta é muito importante aos alunos, pois desde o 1º semestre, ele já encontra à sua disposição atividades extracurriculares que visam o seu desenvolvimento acadêmico e profissional”, diz Jeferson Böes, aluno do 10º semestre de Engenharia Civil da Unisinos e Coordenador Geral do ENEC 2015.

Fique Sabendo: Como você avalia o ENEC em relação aos anos anteriores?

Jeferson: A grande diferença do ENEC 2015 para as edições anteriores está no formato da programação. Este ano buscamos trazer competências necessárias para a formação profissional, acadêmica e humana do futuro engenheiro. Palestras como Momento Carreira, Empreendedorismo, motivacional, entre outras. Este ano o ENEC foi reconhecido como evento oficial do CREA-RS. Também estamos com grandes parcerias com entidades, universidades e empresas de todo Brasil.

Fique Sabendo: O que mais um aluno pode levar como aprendizado do ENEC?

Jeferson: O grande aprendizado do aluno é que o mundo da engenharia é muito maior que até então se imaginava. O aluno, ao final do congresso, terá uma visão macro da engenharia, podendo projetar sua carreira e, desde já, ter contatos com estudantes, profissioais e empresas de todo o país.

Fique Sabendo: Como é participar de um evento deste porte?

Jeferson: É muito motivante participar deste evento, pois tanto a estrutura quanto a programação são de ótima qualidade. A grande inspiração é o porte do evento, e que todo ele é organizado por estudantes.

Fique Sabendo: Você diria que o evento tem que ensinar tanto os alunos novos quanto aos mais experientes?

Jeferson: Com certeza. Aos novos alunos é uma oprtuidade de, desde cedo, estar em contato com a profissão; aos alunos de final de graduação, é uma excelente oportunidade de conversar com profissionais da área sobre dúvidas e perspectivas da futura área de atuação.

Nesta edição haverá, além de palestras, workshops e minicursos, a realização de premiações que reconheçam os esforços de pesquisa para melhorar as tecnologias e solucionar problemas atuais enfrentados pela engenharia.

O ENEC 2015 tem como idealizadora a Federação Nacional de Engenharia Civil (FENEC) e como Organizadores Diretórios Acadêmico de Engenharia Civil das Instituições de Ensino Superior: UnisinoS; UCSAL; UFBA; UFSC; UFSJ e UNESP.

Evento: 4º Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Civil (ENEC);

Quando: Dias 8, 9 e 10 de Abril de 2015;

Onde: Auditório da FAURGS, em Gramado/RS

Para saber mais sobre o evento, acesse os links abaixo:

Fonte Fique Sabendo