• Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Segurança da Informação
  • Sistemas de Informação
Congresso Brasileiro do Concreto promove concursos estudantis

O 59º Congresso Brasileiro do Concreto, evento técnico-científico de divulgação da tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos, promovido pelo Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON), promove concursos estudantis.

O evento ocorre do dia 31/10 à 3/11. Confira os concursos:

• CONCREBOL – O desafio proposto é o de conceber uma esfera (BOLA) de concreto, com os materiais e as dimensões estabelecidos neste Regulamento, que seja capaz de desenvolver uma trajetória retilínea. As inscrições estão abertas até dia 7 de agosto. Confira o regulamento aqui.

• COCAR – O desafio proposto consiste em moldar um corpo de prova cúbico, com 10cm de aresta, usando concreto colorido, que apresente a capacidade de atingir altas resistências no ensaio de compressão e de transmitir luz, previstos no regulamento.  As inscrições estão abertas até dia 7 de agosto. Confira o regulamento aqui.

• OUSADIA – Os participantes devem elaborar um estudo para concepção de um projeto básico integrado de arquitetura e engenharia de uma obra de arte especial com componentes estruturais em concreto simples, armado ou protendido, moldado in loco, pré- fabricado ou pré-moldado, e de intervenção urbanística no entorno, visando à requalificação urbana, que se configure como a solução mais ousada para o desafio proposto pelo IBRACON. . As inscrições estão abertas até dia 7 de agosto. Confira o regulamento aqui.

• APO – O desafio proposto é projetar e construir um pórtico em concreto armado, conforme o modelo estabelecido neste Regulamento, que seja capaz de resistir a cargas crescentes de impacto durante o ensaio de carregamento dinâmico previsto neste Concurso. As inscrições estão abertas até dia 7 de agosto. Confira o regulamento aqui.

• Concreto: quem sabe, faz ao vivo – O desafio consiste em moldar 2 CORPOS DE PROVA cilíndricos, com 10 cm de diâmetro e 20 cm de altura, usando concreto autoadensável de classe de espalhamento SF 2 (ABNT NBR 15823-1:2010) e Índice de Estabilidade Visual (IEV) 0 ou 1, com insumos disponibilizados pela organização do evento previstos no regulamento. As inscrições estão abertas até dia 7 de agosto. Confira o regulamento aqui.

As equipes vencedoras serão premiadas com um valor em dinheiro.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site.