• Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Segurança da Informação
  • Sistemas de Informação
Perito da Polícia Federal ministra aula inaugural

A coordenação do curso de Engenharia cartográfica e de Agrimensura proporciona aos alunos, no dia 24 de abril. A aula será ministrada pelo perito da Polícia Federal, Vladimir Mate Paz.

A aula tratará o conhecimento de novas tecnologias embarcadas, para mensuração de lagos, rios e oceanos, através da experiência prática da Polícia Federal em levantamentos batimétricos. Ainda, abordará as demandas por perícias ambientais – topografia como ferramenta elucidadtiva; a obtenção e tratamento de dados batimétricos – metodologias e software utilizado na Polícia Federal; o uso de Drones como veículos de transporte para sensores – otimização de equipamentos e recursos; os principais componentes e funcionalidades de Drones – desenvolvimento de projetos para aplicação em demandas específicas; e drone aquático da Polícia Federal – tecnologias, demandas e futuras implementações.

O evento inicia às 19h30, na Sala de Seminários II – A02-213B.