• Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Segurança da Informação
  • Sistemas de Informação
Seminário – Metodologia e Redação Científica para Feiras de Ciências

No dia 05/06 (terça-feira), ocorreu o Seminário sobre Metodologia e Redação Científica para Feiras de Ciências na Sala SAP Next-Gen, localizada no Portal de Inovação Unisinos, Campus São Leopoldo.

O evento foi destinado a professores orientadores de projetos de Feiras de Ciências do ensino básico das redes públicas municipais e estaduais e também das escolas privadas.

O seminário tratou dos seguintes tópicos:
  1. Metodologia e Redação Científica para Feiras de Ciências com o Prof. João Olegário, coordenador dos cursos de Engenharia de Energia e Engenharia Elétrica da Unisinos;
  2. Propriedade Intelectual e Patentes com a Esp. Joice Müller do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia da Unisinos;
  3. Orientações gerais para a submissão de trabalhos na I SINERGIA com o Prof. Fabiano Anderson Pedroso, Coordenador da I SINERGIA e professor dos cursos de Engenharia de Energia e Biomedicina da Unisinos.

No dia 7 de novembro, ocorrerá a I SINERGIA: Mostra Científica – Sustentabilidade, Inovação e Energia. A I SINERGIA é uma mostra científica para alunos do 9º ano, ensino médio e técnico das escolas públicas e privadas de São Leopoldo e conta com o apoio do CNPq, da Unisinos, da Secretaria Estadual da Educação (através da 2ª CRE) e da Secretaria Municipal da Educação de São Leopoldo. O evento receberá projetos nas temáticas Sustentabilidade e Energia. Serão aceitos até 40 trabalhos para apresentação na forma de pôster científico e 4 desses serão premiados com troféus, medalhas e bolsas de pesquisa de Iniciação Científica Júnior do CNPq.