• Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Jogos Digitais
  • Segurança da Informação
  • Sistemas de Informação
LaDiSA tem vaga de estágio em aberto para alunos da Biologia

O Laboratório de Diversidade e Sistemática de Arachnida (LaDiSA) está com uma vaga de estágio PRATIC em aberto para alunos da Biologia. A oportunidade é para trabalhar no projeto de doutorado do aluno Matheus dos Santos Rocha, intitulado: “Comportamento sexual e relações tróficas em ácaros tetraniquídeos (Acari: Tetranychidae)”.

O único pré-requisito é ter disponibilidade de carga horária semanal de, no mínimo, 12 horas. O projeto visa compreender como a competição intrassexual entre fêmeas de pode influenciar as escolhas do macho e a capacidade reprodutiva da prole. Além disso, verificar como os diferentes riscos de predação por afetam o comportamento de acasalamento e o comportamento de pré copula dos machos.

O aluno também terá a oportunidade de trabalhar em projetos secundários que o doutorando desenvolve voltados, principalmente, para a taxonomia de ácaros na Região Neotropical.

Para os interessados, enviar e-mail para o doutorando Matheus S. Rocha (mrocha0602@gmail.com) e o Professor Everton N.L. Rodrigues (enlrodrigues@unisinos.br) com uma carta de intenções, resumida, descrevendo seu interesse no estudo, assim como um resumo da vida acadêmica. Se possível, também enviar o currículo, ou o link para o Currículo Lattes.

Participe!