• Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Jogos Digitais
  • Segurança da Informação
  • Sistemas de Informação
Comissão de ética oferece curso sobre uso de animais em pesquisa

No dia 8 de setembro, terça-feira, será realizado o evento Uso de Animais em Atividades de Ensino e Pesquisa, elaborado pela Comissão de Ética da Unisinos, que abordará assuntos relacionados a bioética em pesquisa científica com modelos animais, novas diretrizes para anestesia e analgesia, além de métodos alternativos em experimentação animal.

O curso é destinado a professores, pesquisadores, alunos da graduação, pós-graduação e demais interessados. O objetivo é debater o uso de métodos adequados de anestesia e analgesia, discutindo as questões bioéticas, apresentando novos métodos alternativos à utilização de animais e o uso dos 3 R’s (refine, reduce, replace).

O evento é gratuito e tem carga horária de três horas, o participante pode solicitar certificado no Atendimento Unisinos. O curso será das 19h às 22h, no Auditório Maurício Berni,e não tem pré-requisito para participar.

Inscreva-se aqui e participe!