• Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Jogos Digitais
  • Segurança da Informação
  • Sistemas de Informação
Aula inaugural de Biologia trará palestra e exposições para alunos

Na próxima terça-feira, 29 de setembro, ocorre a aula inaugural de Biologia. Palestras e exposições foram preparadas para os alunos de graduação. O evento será realizado no Auditório Bruno Hammes, às 19h30.

Para a professora Ms. Maria Emília de Paula Lucchese, a aula inaugural é uma oportunidade dos estudantes ouvirem e conversarem com profissionais de fora da Unisinos, trazendo uma incrível experiência para sua vida acadêmica. “A vivência que não pode ser contada e adquirida em sala de aula. Possibilita também a atualização e a interface do ensino com a pesquisa”, comenta.

Programação:

A aula inaugural de Biologia traz três atividades diferentes para os alunos. Os painéis ocorrem simultaneamente no Auditório Bruno Hammes.

A exposição Ilustrações Científicas traz ilustrações de animais e plantas feitas pela mestranda Adriana Tolotti e
acadêmica Giovana De Filippo Löw. O trabalho é utilizado em artigos científicos e livros. Segundo Maria Emília, as imagens são mais detalhista que uma fotografia.

A exposição Memórias do Pe. Clemente J. Steffen, tem como objetivo homenagear o professor de Biologia desde a implantação do curso até 2002. Ele era jesuíta e trabalhou com plantas medicinais, enutre otros. É uma parte importante da história do curso que será relembrada. A exposição é organizada pela bióloga Denise Schnorr.

O evento ainda conta com a palestra Atividades de Pesquisa e a Contribuição dos Acadêmicos, ministrada pelo professor Dr. Wilson Sampaio de Azevedo Filho.

Participe!