• Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Segurança da Informação
  • Sistemas de Informação
Vencedor do Concurso MASISA 2014 é da Arquitetura da Unisinos

Marcus Vinicius Arnhold é o atual vencedor da etapa latino-americana do Concurso Design Estudantes MASISA, competição em que estudantes de Arquitetura, Design e demais carreiras afins têm a oportunidade de apresentar seus projetos.

Criado no Chile, o desafio tem o objetivo de fomentar o surgimento de novos talentos e de aproximar o meio acadêmico da indústria, além de promover a inovação tecnológica por meio do design. Com o nome “Módulos Contemporâneos”, a temática desta edição está focada em móveis versáteis e modulares para os estilos de vidas atuais.

Estudante de Arquitetura e Urbanismo, e natural de Ivoti (RS), Arnhold apresentou o “Unitè”, módulo de MDP concebido para se adaptar às diversas situações da vida contemporânea, na medida em que é agrupado e estruturado. Idealizado para ser ergonômico e de fácil montagem, o projeto é versátil, pois traz perfurações que permitem o uso de estruturas metálicas tubulares ou fiação elétrica, o que amplia ainda mais a diversidade de aplicações do Unitè.

O projeto de Marcus representou o Brasil na etapa latino-americana do prêmio, realizada no México, onde concorreu com mais de 500 projetos, formulados por universitários argentinos, brasileiros, colombianos, equatorianos, peruanos, chilenos, mexicanos e venezuelanos.

Não é a primeira vez que um aluno da Unisinos vence o Concurso MASISA. No ano de 2007, Laís Corteletti conquistou o 4º Prêmio de Design MASISA na categoria nacional. Com o projeto “3M – Móvel Multiuso”, Laís recebeu uma medalha de ouro, passagens de ida e volta para a etapa internacional em Buenos Aires e uma bolsa de Pós-Graduação de 360 horas no Brasil, do Instituto Europe di Design (IED).

Fonte: Fique Sabendo Unisinos