• Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Jogos Digitais
  • Segurança da Informação
  • Sistemas de Informação
Unisinos fica em segundo lugar em concurso para revitalização do Lago Tarumã e de seu entorno

No dia 11 de novembro, a Prefeitura de Viamão divulgou o resultado do concurso nacional de arquitetura, lançado em agosto pelo município. A equipe liderada pela professora Izabele Colusso, e composta pelas ex-alunas do curso de Arquitetura e Urbanismo Julia Rolim e Jessica Neves, conquistou o segundo lugar no concurso intitulado “Estudo preliminar para a qualificação e revitalização do Lago Tarumã e seu entorno.

Segundo a professora, a estratégia conceitual do projeto baseia-se no menor impacto ambiental, com traçados muito semelhantes aos naturais. “Há percursos sinuosos espalhados por todo o parque. Ao percorrê-los o usuário vai descobrindo diferentes atividades e equipamentos distribuídos em meio às árvores, nas margens do lago, sobre o arroio, etc. A caminhada ou a pedalada não são incentivadas apenas como atividade física, mas como um passeio entre os diversos pontos de parada e permanência, discretamente integrados ao espaço natural”, explica Izabele.

Para a professora, participar desse tipo de atividade é muito importante para Universidade. “A academia tem que se envolver, cada vez mais, com projetos que transformam espaços públicos e a vida das pessoas”, finaliza.