• Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Jogos Digitais
  • Segurança da Informação
  • Sistemas de Informação
Intercâmbio Curso de Arquitetura e Urbanismo/ Unisinos e Staatliche Akademie der Bildenden Künste Stuttgart

Estratégias de projeto- Design Strategies

Visita de professores e estudantes da ABK Stuttgart ao Curso de Arquitetura e Urbanismo Unisinos.

Professores e assistentes:

Prof. Eduard Schmutz + AM Florian van Het Hekke;

Prof. Matthias Rudolph + AM Christian Dogenhardt;

Prof. Nico Fritz + AM Constantin Hörburger

O grupo de professores e estudantes da ABK Stuttgart vem a Porto Alegre apresentar os trabalhos desenvolvidos na disciplina Klasse Für Architektur und Gebäudetechnologie para o terreno da antiga Usina de Gás de Porto Alegre. Os projetos são resultado de um processo colaborativo entre escolas de arquitetura (Unisinos, UniRitter e ABK Stuttgart) e foram desenvolvidos no Brasil visando a produção de trabalhos para o Simpósio Brasil-Alemanha de desenvolvimento Sustentável que ocorrerá no mês de outubro em Heidelberg, Alemanha. Este encontro será uma oportunidade para troca de ideias e experiências sobre a forma de projetar no Brasil e na Alemanha. Através das apresentações de trabalhos serão expostas estratégias e abordagens para desenvolvimento de projetos no ambiente acadêmico.

Programação:

16/03 segunda-feira

20h30min: Recepção e Confraternização coordenação do Curso de Arquitetura (Odessa de Isaac Babel, Rua General João Teles 542-Bom Fim).

17/03 terça-feira

18h00min: Recepção na Unisinos

19h30min: Apresentação de projetos em caráter Studio

Local: Auditório Sérgio Comcli Gomes, Sala C09, Unisinos São Leopoldo