• Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Jogos Digitais
  • Segurança da Informação
  • Sistemas de Informação
CALAU convoca segunda assembleia estudantil nesta quarta

15069110_1748381708509772_7710298640595463126_oNo dia 23 de novembro, quarta-feira, ocorrerá a 2ª assembleia estudantil dos estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Unisinos. O Centro Acadêmico Livre de Arquitetura e Urbanismo (CALAU) convoca os universitários para participar do debate sobre a mobilização do curso. Ele será realizado na sede do centro acadêmico às 18h.

Para mais informações, basta acessar a página do evento. Confira também a nota oficial abaixo:

2ª ASSEMBLEIA ESTUDANTIL – FAU UNISINOS

O Centro Acadêmico Livre de Arquitetura e Urbanismo da UNISINOS convoca todos alunos para discutir a situação do movimento estudantil do nosso curso.

Após inúmeros debates e agitações que vinham ocorrendo através das redes sociais e considerando o delicado cenário político do nosso país atualmente, colegas questionaram qual o papel e posicionamento dos estudantes em um momento como este.

Com um curso composto por aproximadamente 1400 estudantes, há certo tempo que as gestões do diretório acadêmico conseguem atingir somente uma parcela deste grande grupo. A falta de adesão dos alunos ao movimento estudantil, ocasionada por diversos motivos, acaba prejudicando todos. Um movimento estudantil fragilizado é um movimento estudantil sem participação, sem unidade, sem representatividade dentro da universidade. Enfraquece nossa FAU. Os alunos não entram em concordância pela busca dos seus direitos e o curso fica sem voz. A falta de debates em ambiente acadêmico traz a perda de momentos de estudo, questionamento e busca de soluções para contradições vividas pelos estudantes socialmente e profissionalmente.

Procurando mudar esse contexto alguns colegas se mobilizaram e realizaram no dia 16 de Novembro de 2016 (quarta-feira) a 1ª Assembleia Estudantil da FAU Unisinos. O encontro contou com aproximadamente 40 estudantes e tratou da seguinte pauta:

– Movimento Estudantil – O que é? Qual medidas devemos tomar para fortalecê-lo dentro da FAU?
– Debates e mobilizações políticas, entre outros eventos – se queremos, por que não temos?
– Estatuto e eleições do diretório – Como funciona o DA? Em que data ocorrem as eleições? O que é preciso para se propor uma chapa? Qual a importância da participação dos alunos com seu voto?

Dando sequência a mobilização, gostaríamos de chamar a todos os alunos para a 2ª Assembleia Estudantil da FAU Unisinos, que vai ocorrer dia 23 de Novembro de 2016 (quarta-feira) às 18hrs no CALAU. Tratando da seguinte pauta:

• CALAU: Quais suas responsabilidades? Como funciona sua relação com a universidade, corpo docente, Fenea, outros diretórios e DCE? Qual seu cronograma anual atualmente?
  • ESTATUTO: como e quando modificá-lo?

Mais do que abordar estes temas, esse encontro significa a reaproximação dos estudantes pelo fortalecimento do movimento estudantil. Estejam presentes!

Atenciosamente.
Gestão CALAU 2016