• Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Segurança da Informação
  • Sistemas de Informação
Alunos assumem boa colocação no URBAN21

Em 2016, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisinos participou da segunda edição do URBAN 21 com duas equipes, orientadas pelos professores Izabele Colusso e Artur Wilkozinscki. Os grupos ficaram em ótimas posições do concurso nacional, que é realizado pela revista Projeto, com patrocínio exclusivo da Alphaville Urbanismo S/A, desde 2015.

A equipe orientada pelo professor Wilkozinscki ficou na 9ª colocação. Ela foi composta pelos estudantes: Isabelle Carolina Mangoni Soares, Marcelo Gasparotto Rodrigues, Marcus Arnhold e Raquel Werner de Vargas.

Enquanto o grupo orientado pela professora Izabele conseguiu a 20ª colocação, sendo integrada pelas alunas: Leticia Correa, Elen Vigano, Luisa Puffal, Laura Voigt, Graziele Martini, Patricia Schneider, Larissa Sebastiany e Jenifer Sebastiany.

Os professores parabenizam os participantes e incentivam os demais alunos da graduação a prestigiarem a próxima edição do concurso URBAN 21, que ocorre uma vez ao ano.

O concurso

Realizado pela revista Projeto, o URBAN 21 é um concurso nacional com o patrocínio exclusivo da Alphaville Urbanismo S/A – líder nacional em empreendimentos horizontais, bairros planejados e núcleos urbanos, presente em 21 estados brasileiros com projetos que reúnem infraestrutura e urbanismo com qualidade de vida e consciência ambiental.

O Urbanismo tem um caráter eminente multidisciplinar que dialoga com a arquitetura da paisagem, com o design e com a política. Tem ainda uma interface com outras ciências, como a ecologia, geologia, ciências sociais, geografia, entre outras as quais necessita de constante interação e de contribuição.

É com esse propósito que a revista PROJETO, lançou a competição, convidando todas as escolas de arquitetura brasileiras para que, por meio deste concurso, possam incentivar e mobilizar ainda mais seus estudantes para essa disciplina, hoje tão importante na vida das pessoas e na missão dos arquitetos urbanistas.

Para acessar a página do evento, clique aqui.