• Biomedicina
  • Psicologia
  • Saúde Coletiva
1º Encontro Científico da Saúde Coletiva tem 65 trabalhos apresentados

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, com o apoio da Unisinos, promoveu nos dias 19 e 20 de outubro de 2015 o 1° Encontro Científico de Estudantes de Pós-Graduação em Saúde Coletiva – ECESC, no Auditório Bruno Hammes.

DSCN1923O 1° ECESC obteve um público de 134 participantes e propiciou um espaço de discussão sobre os avanços e perspectivas da Saúde Coletiva, a partir de pesquisas acadêmicas e experiências de alunos, profissionais e serviços de saúde, no âmbito nacional e local.

Contou com a presença de diversos pesquisadores e professores convidados de diferentes instituições de ensino e pesquisa: UFPel, UFRGS, UFCSPA, PUCRS, USP e Fundação Oswaldo Cruz.

O evento foi composto por palestras, mesas redondas, grupos de trabalhos e apresentação de pôsteres. Foram apresentados 65 trabalhos acadêmicos durante os dois dias de atividades, abrangendo as áreas de Epidemiologia, Ciências Sociais e Humanas em Saúde e Avaliação e Planejamento em Saúde.

Ao final do evento foram eleitos três estudantes, autores de pesquisas que foram apresentadas nos grupos de trabalhos para receberem um certificado de menção honrosa.