• Biomedicina
  • Psicologia
  • Saúde Coletiva
Professora assume presidência do Capítulo Latino-americano da SPR

Responsável pela promoção da pesquisa em psicoterapia e de congregar pesquisadores e clínicos de todos os continentes e abordagens teóricas, a organização científica internacional, Society for Psychotherapy Research (SPR) promoveu na cidade de Jerusalém, em Israel, o 47th International Annual Meeting.

O evento, que foi realizado em junho, teve um momento especial para uma professora da universidade. Fernanda Serralta, do Programa de Pós Graduação em Psicologia da Unisinos, assumiu a presidência do capítulo latino-americano da organização. Ela esteve em Israel para participar da cerimônia de posse.

A organização ainda é responsável pela edição de uma das mais renomadas revistas internacionais na área, a Psychotherapy Research. Entre as metas da nova gestão estão a ampliação da representatividade latino-americana na sociedade, o fortalecimento da rede de comunicação entre pesquisadores e o desenvolvimento de parcerias em projetos multi-centricos.

Evento também premia aluna da Unisinos

No 47th Annual International Meeting, a doutoranda em Psicologia, Livia Sanchez  recebeu o prêmio Ddistinguish student travel award pelo trabalho Associations between patient personality, symptomathology and countertransference in adult psychodynamic psychotherapy.