• Biomedicina
  • Psicologia
  • Saúde Coletiva
Curso de Extensão – Teoria e Prática da Mediação de Conflitos

O curso promovido pelo PRASJUR objetiva proporcionar aos acadêmicos de Direito e da Psicologia a iniciação ao aprendizado teórico e prático da Mediação de Conflitos, com o estudo da teoria, e observação e prática de casos reais.

Público alvo:

– Acadêmicos do curso de Direito da UNISINOS, regularmente matriculados, que já tenham cursado a disciplina de Direito de Família;

– Acadêmicos do curso de Psicologia, que já tenham cursado ou estejam cursando o Estágio Profissional em Psicologia.

Programa:

I – Módulo Teórico: O acesso à justiça; a jurisdição estatal; formas alternativas de resolução de conflitos: a arbitragem e a mediação; a mediação: conceito; fundamentos teóricos; a mediação judicial e extrajudicial; a interdisciplinaridade na mediação: psicologia e direito. Mediação familiar. Procedimento da Media Termo de Acordo/Termo de Entendimento.

II – Módulo Prático: Dias de atividade prática.

Professoras coordenadoras e ministrantes: Profª. MS Edith Salete Prando Nepomuceno Profª. MS Michele Scheffel Schneider

Vagas limitadas: Até 20 vagas

Local: Sala B 02 105 (Direito e Psicologia) PRASJUR – UNISINOS

Carga horária: 5 horas semanais, compreendendo 80 horas no semestre.

Frequência exigida: 75%

Condição de Seleção:

1. Ordem de inscrição.
  2. Todos/as os/as inscritos/as deverão, obrigatoriamente, comparecer para reunião de orientação no início da atividade, no PRASJUR (sala B 02 105).
  3. Os/as alunos/as que não comparecerem ao encontro de orientação serão considerados desistentes.

Inscrição: As inscrições devem ser realizadas na Secretaria do PRASJUR (B 02 104) até o dia 12/08/2016 ou até serem preenchidas as vagas, mediante entrega da Ficha de Inscrição e do histórico acadêmico, disponível no MinhaUnisinos.

Outras informações: PRASJUR – Setor de Mediação – Sala B 02 105 51 3590 8440 | ramal 1488 – mediacao20151@gmail.com