• Biomedicina
  • Nutrição e Alimentos
  • Psicologia
  • Saúde Coletiva
Alunos criam site que disponibiliza conteúdos sobre a “população de rua”

Os estudantes do curso de Psicologia realizaram uma pesquisa e construíram um site sobre a “população de rua”, exercitando o pensamento transdisciplinar e articulando os conteúdos das atividades acadêmicas da disciplina de Oficina Sujeitos e Coletivos.

O trabalho nomeado de Duras Habitações, busca retratar o aumento de pessoas que moram nas ruas de Porto Alegre, e entender como elas chegaram até ali, quais são suas condições e como enxergam a sociedade.

“A construção desse projeto desafia o aluno a articular o conjunto dos conhecimentos do semestre, além de estimular o trabalho em equipe. A atividade também promoveu a compreensão crítica do conhecimento científico e a Psicologia pensada através do desenvolvimento individual, dos grupos e da sociedade. Muitos preconceitos e julgamentos que os alunos tinham sobre a população de rua foram revistos na construção dessa atividade, o que certamente contribuiu para sua formação pessoal e profissional”, afirmou a professora Jaqueline Rodrigues.

O projeto foi desenvolvido pelos alunos do curso de Psicologia do Campus Porto Alegre na disciplina Oficina Sujeitos e Coletivos. São eles: Bianca Brambila da Silva Pereira, Danielle Arriens Criveletto, Ezequiel de Candido Amaral, Fabíola Silva dos Santos, Filipe da Silva Santos, Franciely da Motta Hoffmann, Georgia Peracchi Garcia, Jóice de Araujo Rocha, Julia Rodrigues de Faria Corrêa, Karolyne Batista da Silva Oliveira, Livia Jobim Cardoso, Luiza Vellinho Pinto Bruno, Marina Lopes Ferreira, Pamella Fernanda Vargas de Oliveira, Patrícia Fernandes dos Santos, Renata dos Santos Candido, Ricardo Antonio das Neves Alves, Virginia Germann Pelizzoni.

Para conhecer o site criado com os alunos e aprofundar seu conhecimento sobre o assunto, clique aqui.

Comentários (4)
  • Mara Quin’taña diz:
    05 de dezembro de 2018

"Parabéns pelo trabalho da equipe e sucesso em seus projetos!"
  • lisete.t.garcia@gmail.com diz:
    05 de dezembro de 2018

"Cumprimentos as alunas do curso de psicologia. Uma tarefa difícil : entender a mente do outro. Bom trabalho a todos. Parabéns!!"
  • Maria Inajara Martins Cardoso diz:
    05 de dezembro de 2018

"Precisamos realmente rever nossos conceitos a respeito da população de rua, acho muito triste ver famílias e pessoas sozinhas vivendo ao relento, sem uma proteção. Tem aqueles que não querem voltar para casa e ficar ao lado dos familiares e as famílias que não têm como pagar um aluguel, é complicado formar uma opinião, mas cada caso é um caso, ambos dói muito no meu coração, gostaria muito de ajudar, pelo menos com palavras de incentivo, ajuda quem sabe braçal, não tenho condições financeiras para cooperar!"
  • Alexandre Lembert diz:
    04 de dezembro de 2018

"Boa noite, colegas. Como vão todos? Meu nome é Alexandre e me formei em Produção Fonográfica na Unisinos, é um prazer imenso em conhecê-los! Cursei a disciplina de História da Psicologia ministrada pela qualificada professora Simone Charczuk na qual também tive a honra de conhecer e ser colega de Ezequiel Amaral! Amigos, gostaria muito de parabenizá-los por esse projeto realizado por todos vocês! Vocês são os alunos e futuros profissionais que o mercado necessita e deseja encontrar! São estudantes dedicados e talentosos como vocês que não apenas se destacam na Unisinos como na sociedade, uma vez que são a equipe que faz a diferença! Com o maior prazer, desejo a maior sorte e sucesso do mundo para todos! Que suas metas e seus objetivos sejam sempre realizados com muito êxito e favor contar sempre com o meu apoio! Um abraço!"