• Biomedicina
  • Nutrição e Alimentos
  • Psicologia
  • Saúde Coletiva
Banco de alimentos precisa de voluntários para trabalho em escolas

O projeto Nutrindo o Amanhã, do Banco de Alimentos, completa 11 anos de atividade em 2015 e precisa de alunos do curso de Nutrição para trabalho voluntário de 12 horas semanais.

O estudante atenderá em escolas de Educação Infantil de Porto Alegre, exercendo as seguintes funções: avaliação nutricional de crianças e adolescentes, orientações nutricionais, atividades de Educação Alimentar e em Saúde, oficinas culinárias, palestras, capacitações e reuniões com o foco na promoção à saúde.

Segundo a nutricionista responsável pelo projeto, Luciana Vieira Campos, o voluntariado é uma porta para a vivência de valores. “É especialmente enriquecedor para o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para sua formação integral, como perseverança, comprometimento, integridade, solidariedade, iniciativa, autonomia, confiança e capacidade de resolução de problemas. A ação voluntária não garante emprego a ninguém, mas certamente desenvolve posturas e competências cada vez mais valorizadas pelo mundo do trabalho”, explica.

O projeto tem o objetivo de planejar, implantar e monitorar ações de intervenção em Educação em Saúde e Nutrição, contribuindo para a preservação da saúde de crianças e adolescentes acolhidos nas Entidades. Vale horas complementares para o curso de graduação e tem vale transporte de Porto Alegre.

O voluntário participa de encontros estratégicos todas as sextas-feiras, somando quatro horas da carga horária, permitindo integrar saberes e trocas de experiência entre os acadêmicos e professores de diversas universidades.  Aprende a metodologia do projeto, unindo teoria e prática e ganha autonomia para agir com criatividade e desenvolver competência e capacidade de solucionar problemas, com poucos recursos.

Para informações, entre em contato pelo e-mail luciana.campos@bancodealimentosrs.org.br ou pelo telefone (51) 3591-1112 .

Texto: Carolina Schaefer