• Biomedicina
  • Nutrição e Alimentos
  • Psicologia
  • Saúde Coletiva
Aula inaugural de Nutrição têm dias definidos

Como parte das atividades especiais de início de semestre, a coordenação do curso de Nutrição realiza Aula Inaugural. Dia 3 de setembro, o evento ocorre no campus Porto Alegre, e no dia 10 acontece na Unisinos São Leopoldo. O tema Clean Label – Novas Tendências da Indústria de Alimentos, discute o conceito de uma nova classe de alimentos desenvolvida pela Indústria.

Clean Label são os alimentos industrializados produzidos unicamente com ingredientes e aditivos naturais. Este movimento de mercado está associado à busca por uma alimentação mais saudável, impulsionada pelo crescente entendimento, por parte da ciência e do consumidor, acerca do importante papel que a comida têm na nossa saúde.

Na palestra serão abordadas as origens desta tendência, o conceito e os desafios relacionados à produção em larga escala, além da situação atual deste mercado na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil. A ministrante da aula será a Professora Mestre Daiana de Souza, do itt Nutrifor – Instituto Tecnológico em Alimentos para a Saúde.

O evento busca provocar a reflexão acerca da produção de alimentos industrializados mais saudáveis. A preferência por alimentos industrializados mais “naturais” é uma forte tendência mundial e em muitos países já está disponível para entrar para o cardápio dos consumidores mais informados e, consequentemente, mais exigentes.

Em Porto Alegre, a palestra acontece na Sala Santander, às 19h30. Em São Leopoldo, no auditório Sérgio Concli Gomes, às 19h30.

Não fique de fora dessa. Participe!

Comentários (2)
  • Carolina Schaefer diz:
    03 de setembro de 2015

"Olá, Fabrício! Tudo certo? Não precisa de inscrições. É só comparecer no evento. Abraço!"
  • Fabrício Eduardo Cappra diz:
    01 de setembro de 2015

"Boa Noite, Sou aluno da nutrição e gostaria de saber se para este evento será necessário se inscrever ou algo do genêro ? Obrigado"