• Biomedicina
  • Nutrição e Alimentos
  • Psicologia
  • Saúde Coletiva
Alunos apresentam suas pesquisas sobre os micronutrientes contidos nos alimentos

No dia 26/06, segunda-feira, os alunos da atividade acadêmica da disciplina Estudos dos Alimentos do Curso de Nutrição se reuniram no saguão do Campus Unisinos Porto Alegre para compartilhar os trabalhos realizados durante o semestre.

Com a coordenação da professora Lovaine Rodrigues, 40 alunos apresentaram suas pesquisas bibliográficas sobre os micronutrientes contidos nos alimentos. Os trabalhos foram apresentados em forma de pôsters com informações científicas. Os alunos trouxeram, ainda, degustação de alimentos fonte dos nutrientes que foram pesquisados.

Para realizar a atividade, os alunos se dividiram em onze grupos e cada grupo escolheu vitaminas e/ou sais minerais para estudo. “Depois da escolha, eles realizaram um roteiro, pesquisaram conceitos e, ainda, a quantidade do nutriente que as pessoas necessitam ingerir todos os dias”, conta a professora Lovaine, “teve até bolo de cenoura com muito betacaroteno”, conclui.

Os futuros nutricionistas relataram que se sentiram prestigiados em poder dividir com os demais alunos do Campus Porto Alegre informações sobre os alimentos e seus nutrientes.