• Biomedicina
  • Psicologia
  • Saúde Coletiva
Complexo Desportivo oferece esportes gratuitos

É uma realidade ainda desconhecida por muitos: a Unisinos oferece gratuitamente atividades esportivas no Complexo Desportivo. Além de se beneficiar com o esporte, o estudante que participa das aulas ganha 20 horas complementares caso tenha ao menos 75% de frequência nas modalidades.

Funcionário no Complexo Desportivo, Mateus Antunes conta que a proposta das atividades existe há aproximadamente 15 anos. Ele relata que o principal objetivo é a integração esportiva dos estudantes e funcionários. Também revela que há duas competições anuais: os Jogos Universitários Gaúchos, que possibilita a participação nos Jogos Universitários Brasileiros, e a Copa Unisinos, que abrange as regiões Sul e Sudeste, além de países como Chile e Uruguai.

As equipes são criadas conforme a procura. As que têm mais integrantes acabam sendo as tradicionais como futebol, futsal e voleibol, completa Andrade. Para se cadastrar basta buscar o orientador da modalidade e fornecer seus dados de aluno. Qualquer estudante ou funcionário pode participar e não há pré-requisito para isso, só precisa estar inserido no âmbito acadêmico.

Você pode conferir a tabela completa com os horários e monitores abaixo:

Equipes esportivas

Comentários (4)
  • Editoria Fique Sabendo diz:
    05 de novembro de 2015

"Olá Marcos, tudo certo? Não precisa peneira ou seleção. Basta solicitar interesse no Complexo, levando os documentos necessários. Abraço!"
  • MARCOS FRANCIEL DOS SANTOS diz:
    08 de outubro de 2015

"como faço para participar do time de futebol 11 tem vaga disponivel ou tem que se fazer peneira ou algo do tipo"
  • Carolina Schaefer diz:
    28 de julho de 2015

"Olá Gabriela! Estamos esperando a lista dos esportes oferecidos em 2015/2. Ela só deve sair pela 2ª semana de aula, já que é preciso selecionar os monitores primeiro. Assim que soubermos, faremos uma nova matéria divulgando os esportes ofertados. Abraço!"
  • Gabriela Moller diz:
    26 de julho de 2015

"Olá! Eu gostaria de saber acerca dos esportes que serão oferecidos em 2015/2 e os respectivos horários. Obrigada!"