• Biomedicina
  • Psicologia
  • Saúde Coletiva
1º Workshop para goleiros será realizado em Porto Alegre

Especializações sobre futebol não faltam para dirigentes, técnicos e jornalistas. Para jogadores de base e profissionais as opções são escassas. Pensem em um curso que debatesse só a importância e a vida de um goleiro. Conseguiu imaginar? Agora, pense em reunir no mesmo lugar arqueiros ídolos do futebol brasileiro.

Parece surreal, mas pela primeira vez, isso será possível. Com uma iniciativa pioneira, a empresa de materiais esportivos Poker e a Academia de Goleiros Fechando o Gol promovem o 1º Workshop para goleiros: A melhor defesa. O evento será realizado no dia 19 de outubro, no Teatro de CIEE, em Porto Alegre.

Será a oportunidade de você, atleta profissional, de base ou amador, professores de escolinhas, preparadores físicos e de goleiros, coordenadores, professores e acadêmicos de Educação Física aprenderem com grandes nomes do passado e presente.

O Workshop

Em entrevista para o canal  RCA do Youtube, o Diretor de Marketing da Poker, Rogério Cauduro fala sobre a importância da realização do evento.  “As pessoas vão estar próximas de seus ídolos e ainda podem compartilhar informações em conjunto. É uma construção necessária que vimos que estava na hora de acontecer. É um assunto relevante que foge um pouco da nossa essência, que é da produção de materiais esportivos. Mas é necessário. Estamos muito empolgados”, comenta.

O Workshop ainda reunirá empresários e profissionais da área esportiva. O evento será divido em painéis, abordando assuntos como: o alto rendimento profissional, a formação de goleiros, o dia a dia de um campeão, a carreira de um ídolo e a vida de um goleiro. Todos eles apresentados e mediados pela jornalista da RBS, Eduarda Streb.

Goleiros patrocinados pela marca Poker serão as grandes estrelas do evento. Rogério Ceni, Paulo Victor, Fernando Prass, Victor, Weverton, Felipe, Bruno Grassi, Zetti e Clemer estão confirmados.

Devido ao sucesso do evento antes mesmo de acontecer, o segundo Workshop para goleiros: A melhor defesa já está confirmado, será em São Paulo, mas sem previsão de data.

O valor de inscrição é único, R$ 200,00. Interessados podem se inscrever aqui.

Veja o vídeo de divulgação. Participe!

Texto: Carolina Schaefer
Foto e Vídeo: Divulgação