• Biomedicina
  • Nutrição e Alimentos
  • Psicologia
  • Saúde Coletiva
UFRJ elabora questionário sobre universidades sustentáveis

Você tem ideias para um campus completamente sustentável? Você compraria a ideia de uma universidade modelo em sustentabilidade?

O laboratório Fundo Verde, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) quer entender o quanto significa para o aluno fazer parte de um campus mais sustentável no Brasil. Com o apoio da Unisinos, PUC-RJ e UFRJ, a pesquisa pretende acrescentar na discussão de como transformar uma universidade em modelo de sustentabilidade.

Um questionário foi elaborado com o objetivo de verificar o interesse dos alunos da Unisinos em vivenciar um ambiente sustentável. A Unisinos não tem participação na elaboração do questionário, apenas se solidariza e apoia academicamente o trabalho da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Participe! Responda o questionário nesse link.

Para maiores informações sobre o assunto, seguem dois links de trabalhos acadêmicos:

“Sustentabilidade Ambiental das Universidades”.

“Green Fee Strategy for the University of Michigan”.