• Biomedicina
  • Nutrição e Alimentos
  • Psicologia
  • Saúde Coletiva
Site da graduação em medicina já está disponível para acesso

Na terça-feira, 27 de setembro, o Ministério da Educação (MEC) revelou quais instituições de ensino superior receberão o direito de sediar um novo curso de Medicina, em diversas cidades do país. Em São Leopoldo, a universidade escolhida foi a Unisinos, que recebeu a notícia com muita satisfação.

Desde então, o site, que contém todas as informações sobre o curso, foi criado e disponibilizado para o público em geral. No endereço, você pode conferir a grade curricular, as formas de ingresso, infraestrutura e parceiros da instituição.

Para acessar o site e conferir as informações, clique aqui.

Medicina na Unisinos

O curso se caracteriza por apresentar um dos currículos mais contemporâneos em educação médica por utilizar metodologias de ensino e aprendizagem que integram a tradição Jesuíta em educação em saúde de uma grande Universidade à alta tecnologia. Prioriza a formação médica a partir da inserção precoce nos cenários de prática regionais, prevendo um trabalho interprofissional, formando médicos que considerem a integralidade do sujeito com foco na atenção à saúde.

Esse resultado vem ao encontro de um movimento protagonizado pela instituição em busca de qualificar a saúde na região. Nesse sentido, a Unisinos tem trabalhado em três dimensões: melhoria e qualificação da rede de saúde básica do município de São Leopoldo, desenvolvimento de um projeto para o Hospital Centenário e a criação de um cluster regional de saúde.