• Biomedicina
  • Psicologia
  • Saúde Coletiva
LabX São Leopoldo têm inscrições abertas até dia 17

O LabX é o programa de liderança da Fundação Estudar para jovens de 18 a 35 anos que querem transformar o Brasil. Ele está com processo seletivo aberto em inúmeras cidades do país, incluindo São Leopoldo. As inscrições encerram no dia 17, o resultado final da seleção sai no dia 21 de outubro.

Conhecendo o programa

O LabX é mantido pela Fundação Estudar, fundada em 1991 por três dos mais importantes empreendedores do mundo, Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles.

Fundado em 2013, já impactou mais de 3 mil jovens em 25 estados do Brasil e em quatro continentes. Além de conectar jovens talentos de diversas áreas, transmite um conteúdo prático e inspirador, que auxilia os jovens a colocarem em prática seus sonhos e realizarem grandes transformações.

Seu conteúdo programático é baseado na melhor bibliografia mundial sobre talentos e em valores observados na cultura dos fundadores da Fundação Estudar, revelando o que realmente importa para um líder construir uma carreira de impacto e sucesso.

O curso

O programa é realizado à distância, com dois encontros (módulos) de oito horas. Cada módulo acontece durante um dia inteiro, no final de semana, com até dois meses de distância entre eles. O investimento é de R$ 169 e estudantes com dificuldades financeiras podem solicitar isenção de taxa, que será analisada pelo programa.

Os candidatos que forem selecionados para participar do LabX contam com dois dias inteiros de conteúdos, totalizando 16h, quatro coffee breaks, material do programa, duas palestras com exemplos de líderes locais e certificado de participação.

A estudante de Engenharia Química da Unisinos, Paula Schwade participou da primeira edição do LabX na Ásia, especificamente em Seoul, na Coréia do Sul.”Tive interesse pelo curso, pois este seria o primeiro contato com a Fundação Estudar. Sempre ouvi falar muito bem da Fundação e do quanto inspira jovens estudantes que tem ambição e desejam fazer a diferença. E o LabX trabalha isso, ele te inspira através da experiência de outros jovens a tirar as ideias do papel e torná-las realidade”, comenta.

Paula explica que o programa conta com diversas dinâmicas, dando a oportunidade de conhecer todos os candidatos. “Foi através do LabX que conheci pessoas incríveis, inspiradoras, conheci a história da Fundação Estudar, bem como do seu fundador, Jorge Paulo Lemann, e ainda tive um encontro com o CEO brasileiro da maior cervejaria coreana (Kass). Eu recomendo este curso pois além de expandir a rede de contatos, abrimos a nossa mente e aprendemos a ter coragem para seguir os nossos objetivos”, finaliza.

Participe do LabX em São Leopoldo! Inscreva-se aqui.