Fique Sabendo

Selecione:
Curso
  • :: Da Escola
  • Ciências Sociais
  • Educação
  • Filosofia
  • Gestão Educacional
  • História
  • Letras
  • Pedagogia
  • Serviço Social
Nível
Confira no InformadXs as últimas notícias do curso de Serviço Social

Chegamos ao último Informativo do ano. Muita história foi construída e desconstruída. Desafios velhos e novos nos colocaram em movimento ao longo deste tempo. Seguimos com as exigências de conhecer, analisar, debater para intervir nas realidades, que são sociais, políticas, econômicas, culturais, religiosas. Isto tudo se apresenta como exigência para os assistentes sociais. Fica atualizada a afirmação de Graciliano Ramos: “quem elegeu a busca não recusa a travessia”. Assim, seguimos a caminho e caminhando.

Nosso InformadXs apresenta indicações de referências para as andanças, que exigem vigilância.Além disso, apontamos eventos que se constituem em espaços estratégicos para os debates e aprofundamentos dos temas do Serviço Social, que se constituem agendas para este tempo de vida do Brasil e dos brasileiros, no contexto latino-americano e mundial.

Em meio aos desafios, as possibilidades se ampliam com as luzes das lutas pela vida, que são individuais, coletivas e societárias. Parabéns a todos lutadores!

Parabéns aos Assistentes Sociais que nesta semana estão encerrando suas atividades acadêmicas, com as defesas dos Trabalhos de Conclusão: Ana Carolina Geiger, Aoestelino de Jesus Portela, Celso Andrade, Eliane Amorim dos Santos, Fernanda dos S. Ferreira, Gisele Martins, Giulliane Macêdo,Iralda C. Pereira, Jéssika de Lima e Vera Lúcia de Souza. Sigam em frente dedicados à afirmação da profissão e do seu protagonismo de/para a vida nos diferentes espaços e processos.

Desejamos a todos, alunos, funcionários e professores, muita luz neste tempo de FESTAS e de FÉRIAS!
Sigamos em sintonia e em mutirão nas travessias.

Meni e Cida.

Clique aqui e confira essas e outras informações no InformadXs nº 37 !


 Edições anteriores:

CaríssimXs,

Nesse ano, o InformadXs segue com o objetivo de socializar informações e oportunizar o diálogo do curso de Serviço Social e da Unisinos com Xs acadêmicXs, os profissionais e outrXs interessadXs nesta área de formação e trabalho.

Desejamos que esta ferramenta de informação se constitua em um espaço colaborativo e afirmador de possibilidades de acesso a conhecimentos, informações sobre eventos, indicações de espaços de estágio e de trabalho, assim como outras partilhas das vivências implicadas ao Serviço Social.

Lembramos que neste ano a agenda está repleta de atividades que marcam uma história longa e importante do Serviço Social no Brasil ao longo dos seus 80 anos de história. Temos muito a colher, partilhar e avançar nesta história, que é de todXs! Estamos disponibilizando abaixo o Informadas, revista do curso de Serviço Social.
Uma boa leitura a todos,
Meni e Cida.
Coordenação do curso de Serviços Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deixe um comentário
O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *