• Ciências Sociais
  • Pedagogia
  • Serviço Social
App “Mais Tempo” auxilia alunos na organização de atividades

Alunos do curso de Pedagogia EAD contam com um aplicativo que auxilia na organização das atividades. Com o “Mais Tempo” é possível montar a agenda de tarefas do cotidiano.

“O app lembra das atividades e estudos que o aluno tem para cada disciplina em que está matriculado. Foi criado para auxiliar na organização, disciplina e autonomia dos alunos, destaca a coordenadora do curso de Pedagogia EAD, Patrícia Grasel.

O “Mais Tempo” possibilita a programação de uma agenda vinculada à plataforma Moodle Unisinos, local virtual em que as atividades acadêmicas são desenvolvidas. Lá, o aluno pode organizar atividades de estudo, lazer, família e trabalho. O app está disponível para ser baixado gratuitamente na Google Play e na Apple Store.

Patrícia destaca que o aplicativo pode ser acessado por todos. “Para alunos da Pedagogia EAD é possível ter registrado automaticamente as atividades das disciplinas, vinculadas ao Moodle. Para quem não é aluno do curso é necessário o registro manual de atividades de estudo, família e lazer”, conclui.

O app “Mais Tempo” foi criado pelo Atomic Rocket Entertainment, estúdio experimental de desenvolvimento de jogos da Graduação Tecnológica em Jogos Digitais da Unisinos.