• Ciências Sociais
  • Letras
  • Pedagogia
  • Serviço Social
Participe da conferência “O Estado Novo português, o Estado Novo brasileiro e o conceito de fascismo”

No dia 16 de de outubro, às 9h, acontecerá a Conferência O Estado Novo português, o Estado Novo brasileiro e o conceito de fascismo. Proferida pelo Prof. Dr. João Paulo Avelãs Nunes (Universidade de Coimbra), o evento será realizado na sala B09 208, localizada na Escola de Humanidades.

Informações sobre o palestrante

João Paulo Avelãs Nunes é professor Auxiliar de História Contemporânea do Departamento de História, Estudos Europeus, Arqueologia e Artes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (DHEEAA/FLUC) e Investigador Integrado do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra (CEIS20/UC).

Ele estuda história contemporânea e história das relações internacionais contemporâneas, história da historiografia e da memória histórica, identidades histórico-culturais e multiculturalidade; didática da História e divulgação da historiografia; cultura material contemporânea e arqueologia industrial, patrimônio cultural e museologia, cultura organizacional e marketing/publicidade, planeamento do território e gestão urbanística, lazer e turismo culturais, desenvolvimento local e regional.