• Ciências Sociais
  • Pedagogia
  • Serviço Social
Saiba o que aconteceu dia 29 de abril

Aconteceu dia 29 de abril um encontro do grupo de pesquisa EBRAMIC: Educação no Brasil: memória, Instituições e Cultura Escolar.

O grupo é coordenado pela professora Drª. Luciane Sgarbi S. Grazziotin que faz parte da Linha de Pesquisa 1: Educação, História e Políticas do PPGEducação da Unisinos.

O encontro foi aberto a todos os integrantes do PPGEducação e teve a participação do Professor Dr. Alberto Barausse, da Universidade de Molise (Itália).

A palestra proferida pelo professor teve como título Evolução do Itinerário  formativo dos professores na Itália: entre a nacionalização e a profissionalização

Após o término o professor, juntamente com os demais interessados, fizeram uma visita ao Acervo de Obras Raras da Unisinos.